Acesso a um servidor pelo celular

5 respostas
G

Alguém poderia me ajudar na seguinte questão:

Gostaria que meu celular se comunicasse com um servidor (meu pc, no caso) via gprs, ou seja, o celular enviaria uma mensagem para o servidor, este então responderia com um sms.
Como eu poderia fazer isso?

Obrigado,
Gabriel

5 Respostas

J

para qeu vc possa mandar sms diretamente do seu computador, precisaria entrar em contato com uma operadora e comprar um pacote de mensagens e passar seu IP para que eles possam disponibilizar esse acesso a vc.

Dai pra fazer o teu pc mandar o sms é soh fazer um Servlet qeu receba um parametro ou sei la o que, e que envie essa msg pra vc!

Abraços!

G

Posso entao utilizar um servlet no servidor e mandar a requisição do celular p/ o servidor utilizando HttpsConnection ?

Tem alguma função para criptografar os dados utilizando SSL (acho q a mais nova versão é a 3) ?

Como seria a conexão via gprs? Eu tenho que conectar com o gprs antes de utilizar a aplicação? Ou a aplicação pode fazer essa conexão?

Abraços,
Gabriel

J

Sim. É só abrir uma conexão e mandar bala, não tem segredo.

Sim. Já tem uma API para criptografia no J2ME, veja la no site da Sun.

Você simplesmente manda conectar a um servidor, o resto á a VM que faz pra vc :wink:

Espero ter ajudado.

Abraços!

P

Tem uma API chamada Wireless Messaging API (WMAPI) que está dispon[ivel em alguns celulares que deve ser para mandar mensagens SMS etc, você também poderia fazer a conexão utilizando socket em vez de uma conexão http… mas isso seria viável somente na MIDP 2.0 (utilizando as classes padrões do J2ME)

G

Obrigado pela força,

Vi no exemplo HttpConnection do tutorial J2ME do PJ que a tranferência de dados entre o servidor e o celular tem q ser feita byte a byte, ou seja, eu tenho q programar essa leitura byte a byte. Minha pergunta é como ficaria o código servlet no servidor p/ implementar o envio byte a byte?

Se eu quiser ler um integer, por exemplo, como terei q fazer?

Abs,
Gabriel

Criado 25 de abril de 2005
Ultima resposta 26 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 3