Pessoal, boa tarde.
Estou pesquisando como desenvolver um aplicativo J2ME capaz de receber um sinal sonoro e exibir na tela a nota musical que corresponde ao sinal, possibilitando ao usuário utilizar a aplicação para afinar um instrumento qualquer usando o seu celular.
Para isso terei que seqüencialmente receber uma entrada de áudio do microfone do celular, armazená-la em um ByteArrayOutputStream e analizar a sua freqüência através de transformadas rápidas de Fourrier.
Já vi que é possível fazer a captação e armazená-la no ByteArrayOutputStream utilizando a MMAPI (Mobile Media API) que já vem com o J2ME e está implementada na maioria dos celulares atuais…
Entretanto eu quero pedir uma mão às pessoas que já mexeram com isso, dicas a respeito da MMAPI para jogar a captação no array, saber se alguém já tem um algoritmo (ou até mesmo um método) pronto para receber o trechinho do áudio captado no array e obter a sua freqüência… etc…
O algoritmo cíclico para captação de trechos adequados de áudio eu já esbocei, utilizando uma thread…
A parte gráfica será fácil visto que eu desenvolvo jogos em J2ME, farei uma interface bem intuitiva e amigável…
Enfim, quem se habilita a me dar uma mão?