Trabalho na Accenture.
Tem várias opiniões sobre a empresa, algumas a favor outras contra.
Mas acho anti-ético descreve-las todas aqui, pois existe muitas críticas que são particulares.
Vejo algumas caracteristicas e modelos de trabalho adotado pela empresa ( e por todas as outras ) dos quais eu não concordo.
A decisão de insistir em continuar trabalhando neste modelo trará ( se é que já não está trazendo ou já nao trouxe… ) consequencias negativas para empresa, uma dela é exatamente post como este.
E isto vale para todas as empresas e consultorias 3 letrinhas.
Fazendo uma reflexão e indo mais fundo acessando não somento a lógica, e sim, outros níveis de conciencia, uma vibração maior, teremos:
O principal problema, o geral mesmo, é o aquilo que suja e ilude a mente do ser humano, ou seja, o lucro, o dinheiro, o consumo de bens materiais, o poder, o amor ao poder.
Não vivemos em uma sociedade que constrói coisas boas, coisa que farão um bem geral para todos.
Nós mesmos não trabalhando por que gostamos, por que nos sentimos bem em trabalhar, sabendo que estamos fazendo um bem geral para a humanidade.
Todos os eforços nossos e das empresas são para o acumulo de papeizinho coloridos com números chamado de dinheiro, que serve para vc comprar um monte de coisa que ferram o ambiente, ferram com o planeta. Um monte de ilusões que foram programadas.
Um sistema que atravéz do medo mascada a escravidão, que é nosso atual modo de vida.
O ser humano nunca trabalhou tanto como nos dias de hoje. E por que? Para comprar coisas? Comprar iPod? Comprar carro zero?
Sei que é meio filosófico o que eu escrevi, mas a verdade é que todos sabem que no fundo… é verdade
O que quero dizer com isto tudo é, todas as empresas são ruins pois os objetivos de todas elas é a grana, a exploração e não o bem geral.
Quando se fala em capitalismo se fala em exploração, alguem tem que ser explorado e sair perdendo para que outra pessoa consiga acumular a grana que a outra perdeu, sempre será assim, pois é o objetivo principal, ferrar alguem para ganhar algo em cima.
No meio disso, vc consegue achar uma ou outra empresa da qual vc pensa “ah… esta empresa é menos ruim do que as outras” … isto é verdade, existe empresa menos ruim… mas no fundo todas são “empresas”.
Vc logo fala entao:
"Po legal, eu sei que ta tudo errado, eu sou uma ovelhinha no rebanho programada atravéz do medo, a trabalhar para um americano colocar sua bunda em cima de um porche as minhas custas, em troca ganho uns papeizihos coloridos e consigo comprar coisinhas materiais… das quais na verdade, eu estou “devolvendo” a grana para quem esta me explorando…afinal, os banqueiros internacionas são os donos do dinheiro, todos os lucros vão para ele …
ok , mas e ae ? preciso comprar comida, pagar minhas contas, e ae qual é a solução para isto então? "
A solução é uma mudança na conciencia geral da humanidade, coisa que nenhum algoritmo irá resolver.
Até chegar a data que acontecerá isso, continuemos a trabalhar para alguem gozar os benefícios, e continuemos a postar em tópicos como este, metendo o pau nas empresas das quais, na verdade, estão apenas fazendo o papel delas dentro sistema que vivemos.
Abraços