Ajuda na abstração de um trabalho

3 respostas
MrDataFlex

Pessoal, o profº pediu para fazer um jogo em Java: Batalha Naval, mas também pediu o diagrama de classes do mesmo.

Por enquanto, minha abstração se resume nas seguintes classes:

Peça (Herdam da mesma: Navio, Submarino, Destroyer, PortaAviao), estas implementam uma interface: Embarcação.

Toda regra do negocio, está na classe Jogo. E toda manipulação dos dados está na classe Tabuleiro.

Logo, o diagrama fica ± assim como no anexo.

O que estaria errado, tanto em sintaxe como lógica pessoal?

Muito obrigado, de antemão.

Abraços!

3 Respostas

foxlaw

Você ja testou isso em código?
outra coisa “EU” e “PC”, “DESTROIER”, “NAVIO”, E etc… são classes ?

se não forem não tem necessidade de aparecerem, pois é um Diagrama de CLASSES, tudo que prescisa é vc definir as classes, métodos, variaveis e mostrar a ligação de uma classe para a outra, simulando herança por exemplo, e nada mais.
conselho você a procurar algum software de modelagem de UML para construir o diagrama, vai te ajudar muito, algums softwares até dão a possibilidade de você gerar o código java do diagrama.

MrDataFlex

foxlaw:
Você ja testou isso em código?
outra coisa “EU” e “PC”, “DESTROIER”, “NAVIO”, E etc… são classes ?

se não forem não tem necessidade de aparecerem, pois é um Diagrama de CLASSES, tudo que prescisa é vc definir as classes, métodos, variaveis e mostrar a ligação de uma classe para a outra, simulando herança por exemplo, e nada mais.
conselho você a procurar algum software de modelagem de UML para construir o diagrama, vai te ajudar muito, algums softwares até dão a possibilidade de você gerar o código java do diagrama.

Sim, sim. São classes. Eu descrevi isso, inclusive! :smiley:

Eu utilizei o Jude como projetista pro UML.

Queria somente saber, o que pode ser mudado, pois estou iniciando ainda em diagramas…
valeu mesmo assim, abçs!!!

lelis718

A melhor forma de verificar se seu código está coerente é fazendo o diagrama de seqüências…

No momento em que você acha que as classes do seu domínio estão “corretas” você deve validá-las com o diagrama de seqüências…

Comece com um simples caso de um movimento em seu jogo… veja se tudo está correto. Talvez você descubra novas classes ou não.

Abraços

Criado 19 de setembro de 2007
Ultima resposta 19 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 3