Alguém usa Eclipse Process Framework Composer?

30 respostas
a.gomes

PessoAll,

Gostaria de saber se alguem trabalha, usa ou conhece o Eclipse Process Framework Composer http://www.eclipse.org/epf/ .

caso positivo, gostaria de algumas dicas sobre sua implantação, guia de referência utilizado, etc.

desde já agradeço.

a todos um grande abraço.

Andesron Gomes.

30 Respostas

SuVieira

a.gomes

Aqui no trabalho a gente está tentando criar um processo de desenvolvimento baseado no EPF/UP. Baixei o EPF-Composer para entender, conhecer e customizar o processo que eles possuem para a realidade do meu trabalho.

Porém, ja baixei, instalei (conforme a explicação simplória do site eclipse) mas está dando um erro que ainda não consegui solucionar. Eu li alguns tutoriais que tem no próprio site da eclipse e ele parece ser bem interessante.

Você baixou/instalou? O que achou? Tá dando erro?

Abraços.

a.gomes

Sim, baixei e instalei e aqui funcionou

eu estou escrevendo um tutorial sobre ele para a minha empresa se quiser te mando por email,

ainda nao esta terminado mas acho que ja é um começo.

att;

Anderson Gomes.

SuVieira

Anderson, tudo bem?

Nossa, vai ser ótimo receber o seu tutorial, mas antes preciso fazer o composer funcionar aqui. Então a minha pergunta é: o que você fez? Somente baixou a última versão e extraiu (em qualquer lugar do computador) e clicou no epf.exe? (é a explicação de instalalção que tem no site da eclipse).

A sua plataforma é Linux ou Windows?

Nossa, preciso muito que o composer funcione. E quando puder, pode me mandar o seu tutorial, vai servir bastante. (email: [email removido])

Abraços.

SuVieira

Anderson, você baixou somente o EPF Composer ou baixou também o EPF Practices, OpenUP, Scrum, XP?

O erro que dá aqui é: quando clico no icone TUTORIALS / EXPLORE THE USER INTERFACE dá o erro:

ERROR
The requested URL could not be retrieved

While trying to retrieve the URL: http://127.0.0.1:56271/help/index.jsp?

The following error was encountered:

Connection to 127.0.0.1 Failed
The system returned:

(111) Connection refusedThe remote host or network may be down. Please try the request again.

Generated Fri, 31 Jul 2009 18:18:59 GMT by cda.xxx.xxx.xxx.br (squid/2.5.STABLE12)

a.gomes

Sim, baixei todos afim de testa-los “OpenUP, Scrum, XP”.

vc usa msn? assim fica mais facil poder ajudar.

SuVieira

Pois é, usar eu uso mas aqui no órgão é b-l-o-q-u-e-a-d-o! :frowning:

Vc está usando o java 5? Estou usando o 6 e mesmo assim nada!

anacarla

Oi Anderson e SuVieira, tudo bem?!?!?!
Estou utilizando o EPF na modelagem do processo da empresa, mas ainda assim também estou com algumas dúvidas sobre o EPF, se você (Anderson) puder me disponibilizar o seu tutorial, e/ou me indicar referências, ficarei muito grata.
Aguardo!

skype ou gtalk: anacarla1803

keyhlangaro

Olá a todos!
Assim como a Ana Carla, estou procurando referencias para estudo do EPF.
Se puderem disponibilizar, agradeceria.

Até mais.
Keila

P

Olá para todos,
Assim como a Ana Carla e a Keyhlangaro, também estou com dificuldades na utilização do EPF. Anderson e demais, agradeço se vocês puderem me enviar algum documento de referência para o e-mail [email removido]

Obrigada
Abraços

C

Essa conexao que o programa tentou é na sua propria maquina. de alguma forma, o programa está bloqueado para acesso (pode ser firewall do windows ou algo equivalente). Quando vc libera-lo vai funcionar.

SuVieira:
Anderson, você baixou somente o EPF Composer ou baixou também o EPF Practices, OpenUP, Scrum, XP?

O erro que dá aqui é: quando clico no icone TUTORIALS / EXPLORE THE USER INTERFACE dá o erro:

ERROR
The requested URL could not be retrieved

While trying to retrieve the URL: http://127.0.0.1:56271/help/index.jsp?

The following error was encountered:

Connection to 127.0.0.1 Failed
The system returned:

(111) Connection refusedThe remote host or network may be down. Please try the request again.

Generated Fri, 31 Jul 2009 18:18:59 GMT by cda.xxx.xxx.xxx.br (squid/2.5.STABLE12)

C

Oi Anderson, tudo bem?
Estou utilizando o EPF na modelagem do processo da empresa, mas estou com algumas dúvidas sobre o EPF. Você pode me enviar o tutorial que você criou?
Aguardo retorno e agradeço!

Att,

Camila Leles

J

a.gomes:
PessoAll,

Gostaria de saber se alguem trabalha, usa ou conhece o Eclipse Process Framework Composer http://www.eclipse.org/epf/ .

caso positivo, gostaria de algumas dicas sobre sua implantação, guia de referência utilizado, etc.

desde já agradeço.

a todos um grande abraço.

Andesron Gomes.

Off-topic:

Ana Carla, Camila, Keyhla, Priscila, Su ?
Nunca vi tantas representantes do sexo feminino num post do GUJ !
Fiquei curioso: o quê faz o EPF ter uma demografia tão diferente dos
outros assuntos ?

Jorge Diz

DanielGimenes

Estou bem interessado em conhecer o EPF tbm.

Algum de vcs conseguiu utilizá-lo? Pode contribuir com um pequeno review?

[[]]'s
Daniel

M

[color=blue]Olá Anderson, tudo bem?

Parabéns pela iniciativa em criar um tutorial.
Pretendemos modelar o processo da empresa no EPF Composer.
Já tenho instalado o software e o mesmo está ok.
Você poderia, por gentileza, enviar o tutorial para o e-mail: [email removido]?

Obrigada pela atenção

Att,
Maristela Floriani[/color]

D

Olá a todos, esse tutorial aí já está terminado Anderson? Se possível gostaria de receber ele também. Estou com alguns probleminhas no uso da ferramenta e acho que qualquer informação é bem vinda.

Abraços.

M

Boa noite, Anderson

Se possível gostaria de receber ele também. Ficaria agradecida, pois estou fazendo o TCC na area de Engenharia de Software e meu foco é processo. Estou usando o framework EPF. Seria otimo, ter esse auxilio.

[email removido]

Podes mandar por e-mail.

M

Olá Pessoal!!

Vou utilizar o EPF na minha monografia!!
Alguém pode me passar este tutorial que vocês estão comentado!

Obrigada!!

[email removido]

Abraços,
Mari :smiley:

rafaelmezzomo

Boa Tarde pessoal,

Estou começando a usar o EPF aqui em minha organização e gostaria de começar a trocar idéias e tirar algumas dúvidas.

Fiz uma modelagem de testes aqui no EPF, mas estou encontrando problemas para conseguir publicar minha configuração. Acontece que ela esta sem nenhuma VIEW padrão e editando a configuração eu não consigo selecionar nada. Só aparecem Campos não categorizados.

A sim, uma coisa bacana. Para quem desejar traduzir o EPF para português, basta baixar o pacote de linguagem para Português-BR aqui: http://www.eclipse.org/downloads/dow...oser-1.5.0.zip

Depois descompacte na pasta do EPF e você verá duas pastas: Features e Plugins. Basta fazer copy paste do conteúdo destas pastas para as mesmas pastas do seu EPF.

Depois, entre no CMD do windows, vá até a pasta onde se encontra o epf.exe e digite:

epf.exe -nl "pt_BR?

Pronto, o EPF vai estar traduzido.

carolmcgs

[color=darkblue]Olá Anderson,

Você poderia enviar o seu tutorial para mim, por favor? Meu e-mail é [email removido]

Estou aprendendo a usar o EPF para implementar a metodologia de desenvolvimento de sw daqui do trabalho.

Obrigadão. :lol:

Carolina.[/color]

andreia_heidecke

Oi,
Necessito de ajuda, tou com o epf 1.5.1.1 com plugin em portugues, mas eu nao faço a menor ideia de como usar,
alguem poder gentileza me adicione no msn [email removido] ou me manda um email com tutorial por favor.
Necessito utiliza-lo para documentação de processos para o MPS.BR

F

Eu mecho com o EPF
mas não tenho nenhum tutorial feito.
Se quiserem ajuda…

[email removido]

L

Bom dia!

Também uso o EPF no trabalho.Você poderia por gentileza enviar o tutorial?
Meu e-mail é [email removido]
Obrigada!

E

Boa tarde Pessoal,

Pois então, tenho alguns materiais sobre o EPF, inclusive encontrei vários problemas, e tive que descobrir pra fazer funcionar, recebei ajuda de um professor que utilizava o framework, fiz o meu trabalho de conclusão de curso e posso enviar para vocês.
Inclusive baixei um pacote e utilizava ele em português.

Quem quiser pode me enviar um email que eu encaminho. ([email removido] e [email removido])

Abraços!!!

T

Também estou estudando e utilizando a ferramenta. Gostaria de receber este tutorial ou mais informações de quem tiver. Meu e-mail é [email removido]

E estou utilizando a versão 1.5.1.1 e não consegui baixar o pacote de tradução. O link está quebrado. Tem algum outro link? Ou alguém poderia me enviar o pacote por e-mail?

Muito obrigado.

Att

W

Estou usando o EPF Composer e estou tendo algumas dúvidas.

Se alguém pudesse disponibilizar para mim os documentos que possui sobre EPF Composer, ficaria grata. O meu e-mail é:[email removido].

Att:
Wislayne

LucianoSturza

Olá pessoal, Também estou estudar o EPF para usar e complementar meu TCC, através de pesquisas cheguei ao tópico, se puder me ajudar ficarei muito grato, [email removido]. Obrigado.

M

Pessoal,

Estou iniciando meu estudos com o EPF e gostaria também de receber o tutorial por email.

[email removido]

Ficaria muito agradecido.

Grato,

Fernando

KamillaaaH

Olá, pessoal! O próprio site do EPF disponibiliza vários tutoriais aqui: http://www.eclipse.org/epf/general/getting_started.php

De qualquer forma, trabalho com o EPF há quase dois anos, agora estamos ministrando minicursos da ferramenta EPF.

Quem tiver interesse:

[email removido]
[email removido]

M

Prezado Anderson,

Também estou interessado em usar o EPF na área da empresa que trabalho.

Obrigado.

I

Olá pessoal, estou com o mesmo problema, não consigo publicar um processo por não ter “View”, alguém sabe como proceder???

Criado 16 de junho de 2009
Ultima resposta 10 de dez. de 2012
Respostas 30
Participantes 26