Arquitetura de Software - MVC

3 respostas
java
J

Boa noite!
Pessoal eu preciso de um exemplo de um padrão de projeto com MVC sem SWIG (exibir os comportamentos no console mesmo). Eu tenho que aplicar a um projeto e não to conseguindo fazer. Não entendi como fica a ligação entre: CONTROLLER - Strategy, MODEL - Observer, VIEW - Composite.
Pesquisei bastante na internet, consigo entender como funciona e seu conceito, mas não faço a mínima ideia de como implementar. Eu achei o material meio pobre nesse aspecto, uma linguagem muito complicada.
Então é isso, o padrão deve ter essa estrutura:
model = Observer
control = Strategy
view = Composite

Se alguém possuir algum já feito e puder disponibilizar eu ficarei muito agradecido, logo facilitará bastante o meu entendimento.

Obs.: Os modelos que eu encontrei na internet é com SWIG e são meio complexos.

Obrigado!

3 Respostas

esmiralha

MVC é um padrão complexo composto por outros padrões mais simples: Composite, Observer, Strategy, entre outros menos comuns.
Por exemplo, o Model do MVC normalmente implementa o padrão Observer porque o Model deve permitir que o Controller o “observe” e deve notificar o Controller quando houver uma mudança no seu estado que deva ser refletida em uma View. As Views implementam Composite, porque uma View é um conjunto de outras Views mais simples (uma tela contem formularios, que contem campos, que contem labels e inputs, etc.). Controllers podem implementar Strategy de forma a ser facilmente substituídos por outros Controllers.

http://ima.udg.edu/~sellares/EINF-ES1/MVC-Toni.pdf
http://c2.com/cgi/wiki?ModelViewControllerAsAnAggregateDesignPattern

Esse material não pode ser caracterizado de pobre. Se esforce um pouco mais para entender e você será recompensado.

J

Muito obrigado por dedicar um pedaço do seu tempo para sanar minha duvida. Esse PDF é muito bom, tirou algumas duvidas que eu tinha em relação ao padrão. Mas ainda continuo saber como juntar esses três padrões na prática. Na prática mesmo, implementação

P

Bom dia!
Trabalho com Java Web hoje usando o padrão MVC, se você tem algum conhecimento em Java e estiver interessado em ver na prática como utilizo, entre em contato comigo [email removido]

Criado 25 de maio de 2016
Ultima resposta 25 de mai. de 2016
Respostas 3
Participantes 3