Olá galera, estou no luta aqui com um cardapio, bom vamos direto ao ponto, preciso de array onde ele consulte la no meu banco de dados os itens desse cardapio, por exemplo no meu banco de dados tenho as tabelas
Você precisa fazer uma busca no banco dos itens do cardarpio e retornar na página, correto?
Tem uma série de detalhes, mas vou tentar dar uma resumida e simplificar. A primeira coisa é que você vai ter que montar uma query pra fazer essa consulta:
<?php//Arquivo de conexão com Banco de Dadosinclude('/functions/con_bd.php');$requisicao=$_POST['buscar_cardapio'];$consulta=mysqli_query("$con,"SELECT*FROMCardapioORDERBYidBYASC");?>
É um exemplo bem simples, a partir disso você tem que ver e adaptar as suas necessidades.
rodevops
Sabe usar JOIN e LIKE em SQL?
SELECT * FROM CATEGORIAS AS c INNER JOIN ITENS_CATEGORIAS AS ic ON ic.ID_CATEGORIA = c.IDWHERE ic.ITEM LIKE '%Pizza %' AND ic.ITEM LIKE '%Breja%' AND ic.ITEM LIKE '%Coca%';
Coloquei o nome ITEM para especificar uma coluna na tabela ITENS_CATEGORIAS, renomeie conforme sua necessidade… vai brincando usando outros textos dentro do %% (e pesquise a respeito desse comando)… boa sorte!
Helton_Reinaldo
kii sem sucesso
consulta_sql
"SELECT * FROM categoria_lojas INNER JOIN categoria_itens ON (categoria_lojas.id_categoria = categoria_itens.categoria_id)"