Estou fazendo um codigo para fazer uma pesquisa em uma rua, no codigo tem que dizer quais canais as pessoas assistem em casa(as opções são entre canal 2, 4, 7 e 9) e por fim tem que dizer a porcentagem de cada canal baseado no número de casas na rua (esse número de casas é indeterminado e é inserido na hora) e no final tem que indicar qual canal é o mais assistido. No momento eu fiz a linha de codigo como se fosse uma votação, mas agr eu to perdido quanto ao cálculo de porcentagem e em como dizer qual a mais assistida, eu queria também colocar a codinção de se a tv está ligada ou não.
SEGUE O PROGRAMA:
def pesquisa_audiencia (canal): global canal_cultura, canal_globo, canal_band, canal_record if canal.isalpha(): if canal== ‘Encerrar’: print(‘Encerrado’) print_resultados()elif canal.isalnum(): if canal == '2' or canal == 'Cultura' or canal == '4' or canal == 'Globo' or canal == '7' or canal == 'Band' or canal == '9' or canal == 'Record': if canal == '2' or canal == 'Cultura': canal_cultura +=1 elif canal == '4' or canal == 'Globo': canal_globo +=1 elif canal == '7' or canal == 'Band': canal_band +=1 elif canal == '9' or canal == 'Record': canal_record +=1def print_resultados():
global canal_cultura, canal_globo, canal_band, canal_recordprint('Porcentagem de Audiência por canal:\n') print('Canal 2:' + str(canal_cultura( )) print('Canal 4:' + str(canal_globo)) print('Canal 7:' + str(canal_band)) print('Canal 9:' + str(canal_record)) exit()if name == ‘main’:
canal_cultura = 0
canal_globo = 0
canal_band = 0
canal_record = 0while True: if canal = input('Qual canal estão assistindo neste momento em sua casa?') pesquisa_audiencia(canal)