Fala Javaneses!!!
Estou p/ trocar de celular, e gostaria de aproveitar para comprar um que dê para programar em java…
Alguém pode indicar algum? bom e barato(preferencia
)?
Flw! VALEU!!!
Fala Javaneses!!!
Estou p/ trocar de celular, e gostaria de aproveitar para comprar um que dê para programar em java…
Alguém pode indicar algum? bom e barato(preferencia
)?
Flw! VALEU!!!
Qual sua operadora?
É CDMA? TDMA? GSM?
Eu vendi meu celular pré-pago…
Tô sem nenhum, e gostaria de pegar um para programar com J2ME…
em relação a sua pergunta eu num sabu responder… 
Se você está sem nenhum e quer um bem barato, recomendo o Nokia 2280 da Vivo.
Mas se você puder pagar um pouco mais, melhor já comprar um da TIM, que é GSM.
As operadoras GSM parecem estar bem mais comprometidas com Java do que as outras.
Na Tim você pode optar por estes bem baratos mono-cromáticos:
Siemens C55 (±R$ 590,00) M50 (±R$ 400,00).
Você vai ter outras opções mais caras como o Motorola A388 que já é um PDA com touch-screen mono-cromárico 2MB (R$ 999).
Você tem que pesquisar na página da Siemens ou mesmo na da Sun J2ME http://wireless.java.sun.com/device/.
Escolha um que caiba no seu bolso ( em ambos os sentidos ) e que suporte o que você quer fazer.
Depois, programe…
Eu recomendario algum celular da Nokia, pois ela sempre investiu muito em pesquisa e por isto seus produtos implementam melhor os padrões que são definidos, além do que, sai na frente de outras, desenvolvendo APIs próprias (acesso ao vibracall via MIDP entre outros) que depois servem de modelo para ser discutido quando a API for para virar padrão (JCP).
Eu ficaria com um destes 3 modelos:
Nokia 3586 (CDMA)
Nokia 3520 (TDMA)
Nokia 3530 (GSM)
Dos três acima, dois permitem que vc baixe aplicativos a partir da internet diretamente para o celular, enquanto que o 3586 (se não me engano), depende de cabo ligado ao PC para poder instalar novas aplicações.
Tb ainda não me decidi. Na verdade eu já exclui o 3586, por causa do cabo, então acho que seria o 3530. Vamos ver…
Alguém pode me explicar o que siguinifica as siglas abaixo?
CDMA
TDMA
GSM
E o porque que alguns celulares GSM não fica disponíveis em determinadas áreas?
Flw!Valeu!
O que significa cada sigla eu não sei, mas são as diferentes tecnologias utilizadas por cada operadora.
Aqui em São Paulo:
CDMA - Vivo
TDMA - BCP
GSM - TIM
GSM não fica disponível em algumas áreas porque é a mais nova delas e em alguns lugares ainda não colocaram antena.
Hum…
Valeu pela resposta Bani, vou ficar com a tecnolocia CDMA, pelo fato da operadora atingir um número maior de regiões…
Vi dois celulares show de bola, um inclusive não sei se ainda tem aqui no brasil, se souberem de algo…(LG)…
Lg Life - http://www.lge.com.br/produtos/ver_produto.asp?id_produto=227
Motorola T720 - http://www.motorola.com/br/t720
Não consegui nada falando sobre eles rodarem java… :(… se alguém consegui da um post ai…
O LgLife é MUITO LOKO!
Flw!VALEU!
Quase certeza que o LG Life roda Java, sim, mas eu de qqer forma ficaria com um Nokia 3650, que fica numa faixa de preco similar 
Cv,
O Nokia 3650, parece ser show tb! mas o designer dele é feiu :roll: rs***
Esta semana vou dar uma bisbilhotada por ai e comparar os dois ao vivo e a CORES! rs*** :lol:
Flw!Valeu!
LG Life não roda Java. O desenvolvimento nele é feito pelo Brew.
E minha opinião pessoal é que você deveria escolher a TIM. Após muitos anos reclamando dos serviços da Telesp Celular (que agora é a Vivo) mudei para a TIM e estou bem mais satisfeita.
A não ser que você realmente precise ficar viajando muito pra cidadezinhas que ainda não tem cobertura da TIM (apesar de que está ampliando rapidamente).
Teste rápido pra saber se o seu celular TIM vai funcionar em algum lugar:
1 = funciona
2 = grandes chances de que funciona
3 = se nao funcionar hoje, eh soh esperar alguns meses 
Ai cv,
Vc já viu o 7650 na Nókia?! Parece ser bem mais legal hein?
http://www.nokia.com.br/produto/p_7650.htm
Flw!
Um amigo meu tem o 7650 (iae Claudio! :D), e eh realmente mto bom… mas pelo pouco que eu usei dos dois, acho que as features sao as mesmas, soh muda o formato… Nesse caso, eu prefiro o 3650, que eh menorzinho e cabe mais facil no bolso 
cv…
pultz! ki legal!!! komo funiona a camera???
vc tira a foto cum a resoluçã frakinha e fica no celular???
:?: :?: :?:
3650: Dimensões: 13,0 cm (comprimento) x 5,7 cm (largura) x 2,6 cm (espessura)
7650: Dimensões:11,4 cm (comprimento) x 5,6 cm (largura) x 2,6 cm (espessura)
Mas o 3650, apesar de um pouquinho maior, realmente é mais leve, e apesar do teclado redondo estranho o design dele é legal!
bani,
é parece ki vou ter ki ficar kum a tim… rs**
vc é O bani
ou
vc é A bani :oops:
Flw!
A resolução da câmera é melhor do que de muita webcam por aí… 640X480
E dá pra mandar para o PC se quiser.
Lá no JavaOne (onde um monte de gente comprou esse celular, que estava só 300 dólares) um pessoal tirou umas fotos com ele e até que ficaram boas… O problema maior é a falta de flash.
é A Bani
Bani,
Sorry, por ter confundido… rs*** :oops:
Pultz esse celular é parece ser show mesmo…
Esse celular é bem legal sim.
Mas eu vou esperar mais alguns meses e comprar um com suporte a MIDP 2.0. Dizem que sai em janeiro no Brasil.
Hum…
Si eu comprar agora… e depois lançarem uma outra versão eu consigo trocar a versão né?!
Acho que sim…
Talvez não…
Hum…
Não sei se é pedir muito rs***
mas é possivel fazer uma aplicação em J2ME para rodar em celular e acessar um banco de dados MySql que está rodando em um PC?
Flw!Value!
Sim, é possível, desde que o PC disponibilize o serviço por algum protocolo que seja compatível com o J2ME.
Você não vai acessar diretamente o banco (J2ME não tem JDBC), mas pode acessar o servidor, e esse servidor acessar o banco.
Pultz! 
Ki loko! tive uma idéia para fazer lá no trampo…
Alguém, sabe quanto custa mais ou menos este celular?(Nokia 7650)
Indica algum site para cumprar?
Flw!Valeu!
Não sou fã de ressucitar tópicos, mas achei melhor “bumpear” esse do que criar um novo.
A questão é a mesma; qual o melhor celular para “brincar” com Java?
Pelo que eu pesquisei, aparentemente a Nokia e a Motorola são líderes no assunto, apesar de que o meu antigo Motorola não rodava Java nem a pau. BREW ¬¬’
Não sou fã de ressucitar tópicos, mas achei melhor “bumpear” esse do que criar um novo.A questão é a mesma; qual o melhor celular para “brincar” com Java?
Pelo que eu pesquisei, aparentemente a Nokia e a Motorola são líderes no assunto, apesar de que o meu antigo Motorola não rodava Java nem a pau. BREW ¬¬’
Como consumidor que já teve várias marcas, se eu fosse classificar poderia colocar assim:
:arrow: 1o lugar - Nokia
:arrow: 2o lugar - SonyEricsson
:arrow: 3o lugar - Motorola
Eu levo em consideração qualidade do celular (hardware), qualidade do software (firmware), suporte ao desenvolvedor com sites recheados com informações entre outros fatores.
Se hoje eu fosse comprar um celular, compraria um Nokia indiscutivelmente.
A qualidade do aparelho aliado ao fabricante que menos bug tem em suas implementações Java no celular, aliado a um site bem completo contendo tudo o que você precisa saber sobre cada aparelho, e outras documentações, me fazem perceber o quão importante a Nokia trata dos consumidores e desenvolvedores.
Veja, não tenho vinculo nenhum com a Nokia, mas após anos lidando com aparelhos posso afirmar que ela é a fabricante que mais investe em qualidade e suporte.
A SonyEricsson vem logo atrás, pois também tem aparelhos as vezes baratos mas cujos recursos do aparelho impressionam e são encontrados em outros fabricantes por preços bem mais altos.
Então bixo, dei uma pesquisada aqui e acho que cheguei à solução ideal no momento: Nokia 5300
http://www.forum.nokia.com/devices/5300
Eu já futriquei um tel desses… Não só tem ambos bluetooth e infrared e mais todas essas baboseiras clássicas dos celulares atuais [mp3, camera, etc, etc] como aparentemente também é bom pra testar aplicativos em java.
Me lembro de ter enfiado vários jogos num desses sem demais problemas a uns meses atrás; ele tem uma tela um tanto grande [240x320], tal e coisa, e como não é o telefone mais novo da Nokia, não é tão caro ^^
Ah, MIDP 2.0 tb 
Pensei nos Sony Ericsson tb… Um amigo meu tem um que ele pagou uns 100 reais e tem uns jogos lá estilo Pandemonium e Tomb Raider pro bagulho que não ficam devendo nada pra nenhum Motorola V3c com BREW :?
^^