Galera é o seguinte to querendo comprar um celular da vivo e gostaria de saber qual modelo tem suporte a Java. Pois ouvi falar que a vivo impede que agente instale software de terceiros.
Fui na loja da vivo e me disseram que o unico celular que tem suporte é o Nokia 6265, mais mesmo assim não senti segurança no vendedor.
Segundo o Forum Nokia o 6265 tem suporte Java sim, com MIDP2 e CLDC 1.1.
thiago.correa
A nokia já tem um tempo suporte a J2ME, o que acontece é que a Vivo restringe a instalação de softwares de terceiros só possibilitando a compra de aplicações pelo Vivodownloads, eu consegui destravar o meu e instalei alguns jogos.
Luiz_Aguiar
Sua esperança é a migração da Vivo pra GSM no ano que vem, mas por enquanto com CDMA, Java e Vivo não se bicam muito.
thiago.correa
Olha Luiz, a migração estava prevista para esse ano antes do natal. Eu acho que Vivo e funcionalidade total dos aparelhos não se bicam (não sei quanto a outras operadoras!)
T
thingol
Eu tenho um colega que teve que mexer no firmware do seu Motorola para poder desenvolver em J2ME. (Que coisa mais chata)
thiago.correa
Ainda bem que eu sempre compro Nokia
Luiz_Aguiar
Acho que tendo todas operados operando com GSM, o cenário pra JME aqui no Brasil pode dar uma melhorada… pra ser sincero estou com boas espectativas pros próximos semestres, claro que não vai haver nenhum boo, deserdenado, mas com uma grande adesão dos clientes Vivo pra GSM até final de 2007, o cenário pode sim melhorar consideravelmente.
Vamos esperar pra ver
rodolfodev
Vi em outro forum que tem um software que se chama Diego que desbloquea todas as funcionalidades do celular.
Vou comprar o Nokia 6265 CDMA mesmo só para não perder meu número.
Será que quando a vivo for GSM eles vão manter os números?
Valeu
thiago.correa
Esse software mesmo, (é um saco para instalar). Quanto aos números eu acredito que sim, foi assim quando saiu de TDMA para CDMA, não teria porque mudar o número!
Z
Zenako
como que eu faço pra baixar um jogo que eu fiz para o celular?
porque os teste agente gaz no WTK, como que eu baixo no celelular dpois? tem que mandar para operadora?
F
Firetruck
Depende do celular, alguns podem ser via cabo ou bluetooth, enquanto outros só permitem q vc baixe um aplicativo via wap.
E
Eduardo_Suzart
Zenako, a depender do celular vc terá que desbloqueá-lo para poder enviar seus arquivos J2ME pra o celular via cabo USB.
Pode tb jogar os arquivos JAD e JAR para um site qq e baixá-lo por wap.
renandpf
Luiz Aguiar:
Acho que tendo todas operados operando com GSM, o cenário pra JME aqui no Brasil pode dar uma melhorada… pra ser sincero estou com boas espectativas pros próximos semestres, claro que não vai haver nenhum boo, deserdenado, mas com uma grande adesão dos clientes Vivo pra GSM até final de 2007, o cenário pode sim melhorar consideravelmente.
Vamos esperar pra ver :D
Luiz,
vc não acha que a VIVO indo para GSM vai bloquear mesmo assim os celulares?
Eu acho que os celulares GSM da Vivo vão tudo rodar Brew…
Lembrando a todos, que a VIVO não só bloqueia aplicações de terceiros, mas bloqueia também as funcionalidades do celular! Tenho um amigo que o bluetooh dele só funciona para o fone de ouvido! Não recebe nem envia dados!
A maldita vivo que saber de ganhar dinheiro…
Luiz_Aguiar
renandpf:
Luiz Aguiar:
Vamos esperar pra ver :D
Luiz,
vc não acha que a VIVO indo para GSM vai bloquear mesmo assim os celulares?
Eu acho que os celulares GSM da Vivo vão tudo rodar Brew…
Lembrando a todos, que a VIVO não só bloqueia aplicações de terceiros, mas bloqueia também as funcionalidades do celular! Tenho um amigo que o bluetooh dele só funciona para o fone de ouvido! Não recebe nem envia dados!
A maldita vivo que saber de ganhar dinheiro…
Idiota aquele que compra celular direto com eles, vc pode comprar qualquer celular unlocked, em qualquer lugar no mundo e usar na rede GSM.
J
Jdkarlos
A solução para qualauer celular GSM, independente de operadora, é o desbloqueio…
“VIVA A LIBERDADE”
DEAD
Infelizmente eu tbm passei por esta procura quando fui comprar um celular, e infelizmente aqui na minha região a tecnologia gsm não pega muito bem e é muito falha. Fui atraz então de um CDMA que tinha compatibilidade com a tecnologia JAVA porém vi que a VIVO só investia em tecnologia BREW, que tem base em C/C++ e para vc criar uma aplicação deve passar por vários e vários padrões de linguagens internacionais e mais um montão de frescuras só para denominar que seu código não é malicioso.
Enfim infelizmente não encontrei esse NOKIA q todos os membros deste post estão falando para comprar… infelizmente eu não o encontrava então decidi pegar um celular qualquer mesmo. Quando eu estava atraz desse celular eu já visava desenvolver aplicações para J2ME e tinha em mente testa-las no celular.
Bem acredito que com a migração da VIVO para GSM(isso se ela fizer isso coisa que estou com minhas dúvidas), acredito que como dito ainda ela irá investir na tecnologia BREW.
Porém acho q isso não é uma questão preocupante pois vc poderá utilizar qualquer aparelho GSM para utilizar os serviços da VIVO ou seja logo seu celular terá compatibilidade com a tecnologia JAVA [se vc adquirir um] então acho que não é de se preocupar se esse padrão for estabelecido, já que quem deve ter compatilibilidade com a tecnologia é o celular e não a operadora…
Se esta mudança for imposta muita coisa irá mudar, porém com eu disse tenho ainda minhas dúvidas!