Olá Pessoal
bom, como todos desse tópico estou com o processo de nota fiscal eletrônica.
O Michel Valentin me ajudou muito, e pediu que postasse aqui as soluções que eu encontrasse
pois já havia ajudado diversas pessoas e empresas, sem cobrar nada, pedindo apenas que postassem aqui as soluções
e como podemos ver ninguém retribuiu, então vamos lá a algumas considerações.
CERTIFICADO DIGITAL CLIENTE.
Se você está tentando transmitir, e está recebendo uma msg com o código 403.7 no corpo da resposta então o problema é o certificado cliente.
Se você está na máquina que solicitou o certificado pela internet sem problemas, mas se não você deve ter
recebido do seu cliente um disquete com um certificado .pfx e este deve ser instalado no seu IE.
Na sua aplicação, ao apontar o KeyStore, indique diretamente o arquivo do disquete, não instale e exporte que não dará certo.
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS12");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore","caminho\\certificado.extensao_que_exportou"); //Este deve ser o arquivo .pfx original
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "Senha_do_certificado");
CERTIFICADO DO SERVIDOR.
Se está dando uma exceção parecida com :
faultDetail:
{http://xml.apache.org/axis/}stackTrace:javax.net.ssl.SSLHandshakeException
ou
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.ClientHandshaker.serverCertificate(Unknown Source)
então seu problema é com certeza o certificado do servidor.
Se seu caso for para o RS, fique tranquilo, no site da SEFA do RS tem muita informação útil
No meu caso, estou implementando para o PR, e tive dificuldades em conseguir qual era a unidade certificadora
mas depois de conversar com uma pessoa da Celepar (Pa...), que teve a boa vontade de me atender fiquei sabendo
que é a "CertSign", e os certificados necessários são:
1 - ICP-Brasil
2 - CertiSign Multipla
3 - CertiSign Multipla V3
e podem ser encontrados no site
http://www.iti.gov.br/twiki/bin/view/Certificacao/RepositoriodaACRaiz
Esses certificados devem ser instalados, e depois de instalados deve ser "empacotados" com o keytool
esse arquivo empacotado, gerado pelo keytool será informado no seguinte código.
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType", "JKS");
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", "caminho\\arquivo_gerado_pelo_keytool");
Bom gente, espero ter ajudado, e caso tenham alguma dúvida podem entrar em contato
pelo email julianomatias.grupos @ gmail.com
com o assunto NOTA FISCAL ELETRONICA
terei o maior prazer em ajudar, assim como fui ajudado pelo Michel.
e quem tiver soluções, poste por favor, ajude também.
[]´s
Juliano Matias