Class App\Http\Controllers\Auth\AuthController does not exist

5 respostas
laravel
Allen87

Boa noite.
Estou usando a versão 5.5 do Laravel.
Esta versão, ao contrário das anteriores, não possui a classe AuthController.php. Estou começado a mexer na ferramenta agora (não entendo muito) e estou criando uma tela simples de login.
Será que alguém poderia me ajudar?
Não sei como fazer esse procedimento de login na atual versão do Laravel.
Desde já agradeço.

5 Respostas

rodevops

Alguns passos devem ser feitos…

https://laravel.com/docs/5.5/authentication

Se você criou seu projeto usando

laravel new projeto

Precisa entrar na pasta raiz do projeto primeiro, e executar

composer update

Caso não tenha composer instalado, recomendo usar no site há exemplos… e é necessário para que o laravel tenha todas as dependencias necessárias disponíveis e com isso o artisam funciona…

php artisam make:auth

Isso vai criar as classes básicas para usar, veja o exemplo no site…

Allen87

Obrigado pela resposta e pela ajuda …
Estou baseando o meu projeto em um tutorial que usa uma versão mais antiga, por isso essa inconsistência. Já usei os comandos citados. O comando php artisam make:auth não cria o arquivo que preciso devido a versão que eu estou usando ser mais nova.
Precisaria, no caso, de uma alternativa para fazer o login sem precisar usar a classe AuthController. Algo disponível na versão 5.5 do Laravel.

rodevops

Não tem muito o que fazer, você terá de escolher…

Ou busca fontes atualizadas para estudar laravel 5.5

Ou baixa a versão antiga do laravel para estudar (com composer é possível escolher a versão pesquise a respeito)…

Isso porque o laravel sempre muda alguns nomes de pastas, arquivos, etc, dificultando um pouco o aprendizado de quem está “chegando”, tanto que olhando rápido a documentação, não é criado um arquivo AuthController, mas são criados 3 arquivos para as funções de logar, esquecer senha e resetar a senha… bons estudos

Allen87

É … estou dando uma olhada na documentação do Laravel e procurando outros tutoriais mais recentes para me basear ao estudar. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda … :wink:

Allen87

Para o caso de mais alguém estar tendo esse problema, o resolvi utilizando esse pequeno tutorial, que ensina os comandos usados para efetuar o login na versão 5.5 do Laravel …

https://laracasts.com/discuss/channels/laravel/change-the-loginregister-url-in-laravel-55?page=0

Criado 14 de janeiro de 2018
Ultima resposta 16 de jan. de 2018
Respostas 5
Participantes 2