Como abrir portas de um roteador PPPoE

8 respostas
JamesplayHard

Olá Pessoal, estou tentando abrir uma porta no meu roteador. Mas ele esta na configuração PPPoE. E não tem como mudar, pois o Roteador esta na configuração que a empresa de Internet colocou, ou seja nem tem como resetar, pois perderia a configuração padrão que a própria provedora estabeleceu.

O Roteador é da HUMAWEI, modelo HG8545M.
Segue abaixo a imagem da configuração:

8 Respostas

rodriguesabner
  • vc pode deixar a external ip address com o valor de asterisco:*,
  • sua porta precisa estar sendo usada de vdd, algum servidor precisa estar ativo nessa porta pra vc conseguir utlizar.
  • o ip do internal tem que ser onde está o servidor.

não tem problema ser PPPoE, só tem que se atentar pra esses detalhes acima

JamesplayHard

Olá amigo, obrigado pelas as dicas. Mas no momento eu queria abrir uma conexão dentro de uma maquina virtual para fora, estou usando o virtual box no modo brige, o cujo usa minha placa de rede real. Eu sou desenvolvedor, mas estou estudando segurança da informação como pentest. Estou usando o Kali linux e usando a ferramenta nc para ficar escutando na porta 333 e usando o site https://canyouseeme.org/ para fazer a conexão. Mas não esta fazendo, e é aí que esta o problema.

rodriguesabner

vc quer liberar acesso a um servidor ou ao pc?

JamesplayHard

A uma um ip de uma maquina virtual, com a ferramenta Netcat.
Segue abaixo a sua descrição.

O Netcat é uma ferramenta de rede, disponível para sistemas operacionais Unix, Linux, Microsoft Windows e Macintosh que permite, por intermédio de comandos e com sintaxe muito sensível, abrir portas TCP/UDP e HOST. Permite forçar conexões

rodriguesabner

Então vc quer liberar o acesso a um PC. passa a porta 80 então e o IP da maquina virtual pra o roteador

JamesplayHard

Já fiz isso, mas me parece por algum motivo o https://canyouseeme.org/ não consegue ver a porta com esse serviço. Nesse site botei meu ip externo, e no roteador o ip da minha máquina virtual.

JamesplayHard

Eu entrei em contato com a minha provedora de internet e expliquei a situação. Eles habilitaram um serviço pra mim chamado UPnP. O qual se referem a dispositivos que podem se conectar a minha rede sem uma configuração prévia. Porém tentei novamente mas nada de obter resultado. Você já trabalhou com esse serviço @rodriguesabner?, ou sabe se tem que configurar mais alguma coisa?

JamesplayHard

Criado 13 de julho de 2021
Ultima resposta 19 de jul. de 2021
Respostas 8
Participantes 2