Como alterar cor background de um item de uma RecyclerView depois de um click long?

3 respostas
vagner_Portela

Pessoal, os itens da minha recycler view estão dentro de um relative Layout. ?
Na verdade eu não queria um código pronto, mas sim umas dicas de como fazer o resto eu me viro.
Estou trabalhando com Adapter View Holder

3 Respostas

J

Cara eu não sei ao certo como funciona este componente, mas, na maioria dos componentes, existe um setOnLongClickListener, e dentro dele vc da um setBackground, alterando da maneira ai que você desejar.

Espero ter ajudado,

Abraços.

vagner_Portela

Ola, caro amigo isso eu já tentei, mas quando ,ou se eu fizer isso todos os backgrounds ficaram da mesma cor se é que não vai dar erro, pois a class Adapter usa um mesmo cardview, layout , itens da classe tipo view holder para criar uma recycler view , ou seja todos são como clones um do outro.

FelipeTorres

A grande diferença entre o RecyclerView e a ListView é que, ao contrário da ListView, o RecyclerView não possui métodos como setOnItemClickListener nem setOnItemLongClickListener. Dessa forma, você precisa definir na sua classe filha de RecyclerView.ViewHolder o comportamento de click dos items.

Então, para mudar o background de um item da lista, basta implementar a interface OnClickListener no seu ViewHolder.

Criado 4 de agosto de 2016
Ultima resposta 15 de ago. de 2016
Respostas 3
Participantes 3