Eu uso esta classe de conexão com o plugin mysql-connector-java-5.1.17-bin.jar
Abaixo, a classe de Conexão:
importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;publicclassConexao{publicstaticConnectionconnection;staticStringurl="jdbc:mysql://localhost/juridico";staticStringuser="root";staticStringpass="";publicConexao(){}publicstaticConnectionConecta(){try{Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");connection=DriverManager.getConnection(url,user,pass);//System.out.println("Conexao realizada com sucesso.");}catch(SQLExceptionex){System.out.println("Problemas na conexao com o banco de dados."+ex);}catch(ClassNotFoundExceptionex){System.out.println("Driver JDBC-ODBC nao encontrado: "+ex);}returnconnection;}publicstaticvoidFecha(){//System.out.println("Conexao finalizada com sucesso");}}
PS: Localmente eu consigo conectar, mas não sei fazê-lo com banco de dados online
denisspitfire
tanto local como online é do mesmo modo. Se for com jdbc pode ser assim
importjava.sql.*;publicclassConnectionFactory{publicConnectiongetConnection(){System.out.println("Conectando ao banco");try{//Tipo do Banco, Nome do Banco, usuario e senhareturnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://ip do banco de dados/Nome do Banco de dados","usuario","senha");}catch(SQLExceptione){thrownewRuntimeException(e);}}}
isso retorna uma conexao para voce. Espero que te ajude.
Na apostila fj21 da caelum tem um exemplo.
denisspitfire1 like
simples…
é em um host certo? se for ele tem um ip, voce coloca o ip ao inves de localhost e pronto
ElesisLink
Vou tentar aqui pessoal e ja retorno…
Edit: VALEU GALERA, eu consegui conectar aqui… NUNCA PENSEI QUE SERIA SÓ ISSO!!!
SÓ MAIS UMA PERGUNTA: Conectar android com esse mesmo banco seria + ou - como ?
A
amasarac
Bom dia,
poxa vida, estou com o mesmo problema, mas não consigo conectar. Alguém sabe onde está o erro ?