Como converter inteiro para string!

13 respostas
D

Como faço a converssão de um valor de uma variável de inteiro para string!!

Ex.

Quero concatenar o valor “0” mais um valor de uma variável que é inteiro.

ex.:

int b = 3

string a = null;

a = 0 + b;

o valor de a vai ser,
a = 03!!

13 Respostas

massardi

Ola use.

Integer.toString(b)

e pronto.

fui

D

Muito obrigado, mas me diz mais uma coisa e ao contrário, de string para inteiro!! como é!!

Bruno_Cardoso
Integer.parseInt(String s)
Bani

Só um detalhe.
No Java você nunca precisa fazer a conversão para String explicitamente. String é uma classe bem especial do Java, e se em algum lugar ele espera um String mas você manda outra coisa, o compilador automaticamente coloca o toString para você (claro que pode existir algum caso específico que isso não funcione, mas é a regra geral).
E isso só vale para objetos. Em um primitivo int, você não pode aplicar nenhum método.
Inclusive, é uma das coisas em que Java é mais prático que C# :smiley:

Portanto, quanto ao seu primeiro código, não é necessario fazer o toString. Ao concatenar um string com um tipo numérico ele vira automaticamente um novo objeto String.

Veja o exemplo:

public class Teste { public static void main(String[] args) { int b = 3; String a = null; a = "0" + b; System.out.println(a); } }

U

Olá pessoal, aproveitando este tópico gostaria de tirar uma dúvida!

Estava aqui brincando de JAVA e eu precisava que o usuario digitasse um simbolo, usei o comando simbl = entrada.toString();, porém não deu certo, dai comecei a “fuçar” e encontrei este comando que me atendeu muito bem:

simbl = entrada.next();

o next sem nenhuma especificação de tipo!!

geralmente se usa .nextInt, etc!!

O programa rodou belezinha, porém, gostaria de saber de pq no caso de String não ser necessário especificar no next.

Seria pq como foi dito acima a String ser uma classe especial???

SrFabio

Unicolas AAPP, assim é porque o método next() retorna uma String, ou seja, uma corrente de caracteres que corresponde a tudo o que escreveste. O nome do método também podia ser outro(nextLine() por exemplo), não tem a ver com o facto da String ser uma classe especial.

LPJava

nao tem como vc converter um tipo primitivo em um objeto String… vc pode usar as classes Wrapper que tem um objeto Integer e converter em uma String.

T

String.valueOf(numero)

Guilherme_Silveira

Complementando a resposta do Massardi e da Bani, você pode encontrar problemas ao transformar números maiores que 999, por exemplo “1234567”. Voce queria 1234567 ou 1.234.567?

Nesse caso voce pode usar o NumberFormat.getInstance().format. Tem um tutorial longo aqui: http://blog.alura.com.br/converter-int-para-string-em-java/

M

então mpt: interger.tostring(a)

fica bem

staroski

String objetoString = String.valueOf( variavelDeTipoPrimitivo );

A

It is fine but you want know more then you can able to convert integer to string and If you are interested you can take a help of Apple Support Canada to solve the problem . This site also helps those people who are faring problem which is related to Apple product.

J

Este um exemplo no java usando objeto: objmanha.setCodPacienteM(Integer.valueOf(codPacienteM.getText().toString()));

Criado 6 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 7 de ago. de 2018
Respostas 13
Participantes 13