Como está o mercado de trabalho para programadores em C?

20 respostas
Erick_Ribeiro

Olá galera. Eu sou estudante e daqui a dois anos termino a faculdade. Eu pretendo seguir programando principalmente em linguagem C e também em C++, porém eu gostaria de saber com vcs que são mais experientes, se o mercado precisa de profissionais nessa área, com desenvolvimento de programas em baixo nível.
Eu sei que Java é muito procurado, pois é mais usado para fazer GUI’s e também é orientado a objetos, ja C é mais usado “por trás dos bastidores”.
Eu moro em São José dos Campos. Eu sei que a empresa Embraer da minha cidade usa essa linguagem, porém não imagino outras empresas que a usam, portanto corro o risco de ficar desempregado ou de não não encontrar empregos para trabalhar?

Eu sei muito pouco de C, pois na faculdade usamos mais Java e C#, mas eu já comprei um livro chamado “C - Total e Completo - Herbert Schildt” e quero investir mais nessa linguagem, inlcusive tirar alguns certificados.

Então, vocês sabem me dizer se vale a pena investir a fundo nessa linguagem??

20 Respostas

otaviojava

Olá tudo bem ?
Posso falar um pouco dessa área na Bahia.
As vagas em termo de número é um pouco menor em relação as linguagens web, por exemplo, Java e .Net.
No entanto os salários são bem maiores.
Conhecimento nunca é d++, vale a pena estudar sim.
Mas conheça também outras linguagens para ser um programador poliglota.

rmendes08

Veja bem, a especialização de um profissional não é determinada pela ferramenta que ele usa, mas no ramo em que ele atua. Ao invés de pensar em se especializar em Java, C#, C ou qualquer outra coisa, você tem que pensar no tipo de aplicação que você quer desenvolver: aplicações Web, dispositivos embarcados, jogos, e por aí vai. Depois que você escolheu o seu ramo é que você pode escolher uma ferramenta.