Como executar tarefas com app fechado ou aberto

7 respostas
react-native
Joao_Antonio1

Dei uma olhada na internet e achei algumas bibliotecas como : react-native-background-task, react-native-background-job e react-native-background-fetch

Porém após a suas devidas instalações e configurações, não era possivel buildar o app,
exceto pela biblioteca react-native-background-actions onde eu ate consegui executar o app porem fazendo o codigo baseado no exemplo da propria documetacao tambem obtive erros.

Estou com um pouca de dificuldade nessa parte mas meu projeto é bare workflow criado com expo cli com essas versões de dependencia;

"expo": "~47.0.12",
"expo-splash-screen": "~0.17.5",
"expo-status-bar": "~1.4.2",
"react": "18.1.0",
"react-native": "0.70.5",

Se alguem puder me ajudar ficarei grato

7 Respostas

rodriguesabner

Oq vc quer executar?

Joao_Antonio1

Uma tarefa que vai capturar a localização atual do usuário e fazer uma requisição para atualizar dados em uma api

rodriguesabner

Já tentou essa lib?

Joao_Antonio1

Eu tinha visto essa biblioteca, mas o unico problema é que preciso comprar uma licença e isso esta fora de cogitação

rodriguesabner

hm…

Dá uma olhada nessa lib então

Joao_Antonio1

Eu achei esta olha GitHub - Rapsssito/react-native-background-actions: React Native background service library for running background tasks forever in Android & iOS. eu configurei a requisição e um codigo para pegar gps vou testar hoje o dia todo pra ver como vai, mas achei interessante essa outra eu vou dar uma lida nela.

rodriguesabner

boa!

Criado 12 de janeiro de 2023
Ultima resposta 16 de jan. de 2023
Respostas 7
Participantes 2