Quero que o “label” de meu formulário apareça dentro da área de “input” antes de ser preenchido pelo usuário, mas que desapareça quando o campo for clicado para digitação dos dados. Como posso definir isso?
Como fazer label de formulario aparecer dentro da área área de input antes da digitação dos dados
10 Respostas
Olá, você pode utilizar a propriedade html “placeholder”.
Um exemplo:
http://www.w3schools.com/tags/att_input_placeholder.asp
Carmo não entendi muito bem o que deseja. Mas vamos lá. Segue um exemplo de uma label e input trabalhando de forma correta. É isso que deseja? Viu isso em algum site que possa olhar para ver?
label for=“inome”>Nome:<input type=“text” name=“nome” id=“inome” maxlength=“30” size=“20” placeholder=“Nome Completo”
Olá! preciso que os labels estejam inicialmente dentro da área de input. Quando for digitar os dados em cada campo, esses labels desaparecem para permitir a entrada. O link abaixo tem um formulario com o formato que quero. Acho que fica melhor para você entender. Obrigada,
então esqueça o label e use dentro do input — placeholder=“Nome Completo”
Esse formulário foi feito dessa forma. apenas com placeholder
Testei e ok! obrigada! Só que o mesmo não desaparece quando vou digitar os dados de cada campo.
na verdade, desaparece quando começo a digitar, mas quero que desapareça antes, ao clicar com o mouse no campo
entendi acho que voce precisa disso>>
< input type=“text” name=“assunto” value=“Assunto*” onfocus=“if (this.value==‘Assunto*’) this.value=’’;” onblur=“if (this.value==’’) this.value=‘Assunto*’” />
Veja se da certo, testa e me fala.
bom dia! Vou deixar os placeholders sumirem quando for digitar mesmo. É possível controlar o espaçamento vertical entre os campos de input do formulário? Quero um espaçamento menor, mas não sei como definir no CSS.