[color=darkblue] O update eu pego a session e utilizo o comando de update:[/color]
Pedrosa
Mais aqui não estou usando só Hibernate, funciona do mesmo jeito com JPA?
robson_vs
vc pode usar o merge do seu EntityManager
Metaleiro
[color=darkblue] Você pode usar o Entity, acredito que seria o processo semelhante ao EJB, você passa as chaves da consulta, se retornar algo ele gera uma Exception.
Fazendo o tratamento da Exception você pode retornar o Objeto, assim você seta os parâmetros que deseja para atualizar esse objeto, podendo excluir também [/color]
mas basicamente, o update é só tu chamr o metodo merge do EntityManager, e o delete, tu chama o metodo remove …
se tu tiver só o ID, busca uma referencia para o objeto utilizando getReference
Pedrosa
Perfeito urubatan, estou querendo me aprofundar no assunto, o que você indicaria como referência?
Resultado dos testes:
Delete:
public class DeleteUser {
public static void main(String[] args) {
EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory("jpa_hibernate");
EntityManager em = emf.createEntityManager();
em.getTransaction().begin();
em.remove(em.getReference(Usuario.class, 19L));
em.getTransaction().commit();
em.close();
emf.close();
}
}
publicclassListUser{@SuppressWarnings("unchecked")publicstaticvoidmain(String[]args){EntityManagerFactoryemf=Persistence.createEntityManagerFactory("jpa_hibernate");EntityManagerem=emf.createEntityManager();EntityTransactiontx=em.getTransaction();tx.begin();Queryq=em.createQuery("select u from Usuario u where u.id > 20");List<Usuario>usuarios=q.getResultList();for(Usuariousuario:usuarios){System.out.println(usuario.getLogin());System.out.println(usuario.getName());}tx.commit();em.close();emf.close();}}
Quem já esta desenvolvendo JPA em projetos reais?
sun.freitas
Mais uma vez o fórum do GUJ me salva de uma dúvida, pude aproveitar o post do pedrosa pra aprender com proceder com o update e delete com o hibernate.
Testei os códigos e tudo funfou blz… vlw aew pessoal.
leonpf
Boa, vlw galera me ajudou muito esse tópico.
^^
A
andredecotia
Pessoal alguém já passou por org.hibernate.PersistentObjectException: detached entity passed to persist: nomepacote.nomeclasse?