Como limpar cache Tomcat?

4 respostas
L

Como faço para que o Tomcat não armazene em cache os arquivos gerados pela minha aplicação web?

Estou com o seguinte problema, a minha aplicação gera arquivos PDF no servidor para serem baixados pelo usuário, só que o container não atualiza estes arquivos a medida que o usuário os gera.

Se eu for no servidor e abrir o arquivo gerado, o mesmo foi criado de forma correta com os dados atuais, só que quando tento baixá-lo, resgato um arquivo que possivelmente está em cache, não correspondendo ao último gerado.

4 Respostas

T

A maneira mais estúpida é mandar cada PDF com um nome diferente:

http://suaaplicacao.com.br/aplicacao/servletGeradorDePDFs/meurelatorio.pdf?id=1234s5b2e13h44j994d2

onde id=1234s5b2e13h44j994d2 é um “id” aleatório que você muda a cada vez que for solicitar um novo arquivo. Aí isso vai ficar no cache, mas quando você for pedir uma nova versão do relatório, como o ID vai ser diferente, então vai pegar a versão nova, não a do cache.

G

boa pergunta, tem como limpar o cache… tive um problema com isso esses dias

tipow… tinha um arquivo header.jsp

dai na minha maquina alterei esse arquivo, e tals…

dai substitui o arquivo header.jsp pelo que tinha alterado

simplesmente quando abria a pagina abria o arquivo antigo, sem que ele nem estava mais lah

algum jah passou por isso? que explicações tenho pra esse fato?

vlws

peerless

apaga a pasta “work” dentro do tomcat e reinicia ele … :stuck_out_tongue:

mateusprado

O cache do tomcat fica no diretório work. Você pode limpar esse diretório, assim automaticamente “esvazia” seu cache. Mas seria interessante pensar em fazer isso no momento de execução da aplicação.

Criado 15 de agosto de 2008
Ultima resposta 16 de ago. de 2008
Respostas 4
Participantes 5