Como reutilizar layout no HTML

5 respostas Resolvido
html5
M

Boa tarde galera.

Estou tentando criar um layout base contendo o cabeçalho e rodapé e nos outros arquivos html estender o layout base e alterar apenas meio.
Já fiz em JSF mas HTML não consegui, se alguém poder me ajudar agradeço.

5 Respostas

rmendes08

Em HTML puro não tem como fazer, tem que usar uma engine de template mesmo.

rodevops
Solucao aceita

A menos que use os saudosos frame/frameset :joy: (não recomendável devido segurança e por não ser compatível com html5) e mais novo iframe é possível sim, mas da um trabalho danado, precisa usar muito o atributo target com js para manipular mirando o conteúdo sempre pelo name (obviamente deixaria de ser html puro)…

@microd o que disse acima seria algo muito rústico, pode pesquisar frameworks js SPA (single page applications) como AngularJS (versão 1 descontinuada mas usa js) ou Angular (versão >= 2 mas usa Typescript), pesquise a respeito…

M

Legal, muito boa a resposta… estava pensando em estudar Angular 4… mais um bom motivo agora hahehaeh

Cara valew mesmo…

rodevops

Recomendo o VueJS, bem leve, facil de entender e ainda usa js puro ao invés do TypeScript, pessoal também está comentando muito sobre EmberJS

Quanto ao Angular, ainda não me atualizei (melhor esperar mais um tempo vai que o Google muda tudo de novo ai ferrou :joy:), mas apesar de ter um apelo no mercado por causa do fabricante, creio que os outros não deixam a desejar em nada…

Bons estudos

G

Eu utilizo dessa framework
http://handlebarsjs.com/

bem fácil de usar =)

Criado 10 de janeiro de 2018
Ultima resposta 10 de jan. de 2018
Respostas 5
Participantes 4