OI,gostaria de saber como faço uma comparação entre duas horas. O problema é bem simples na realidade, dependendo do horário que o usuário acessar a página aparece: Bom dia,Boa tarde ou Boa noite. então fica:
De 07H até as 12H, Bom dia;De 12H até as 19H, Boa Tarde;De 19H até as 07H Boa noite.
Eai cara blz?
Você vai utilizar a hora do seu servidor como regra certo? Se sim, eu tentaria armazenar a hora do meu servidor em uma variavel, por exemplo: $hora_atual = date(“H:i:s”); retornaria a hora do meu servidor da seguinte forma 17:10:22. Depois criaria algumas condições para que dependendo do horário fosse exibido o “bom dia, boa tarde e boa noite” ao lado da hora atual.
Usando as funções de Data e tempo php. Por exemplo você pode obter a data atual com a classe DateTime, depois a partir dela criar os datetime que você quer. Exemplo:
<?php//obtem hora atual$manha_inicio=newDateTime('now');//Altera horas e minutos$manha_inicio->setTime(7,0);//obtem hora atual$manha_fim=newDateTime('now');//Altera horas e minutos$manha_fim->setTime(12,0);$agora=newDateTime('now');var_dump($agora>=$manha_inicio&&$agora<=$manha_fim);