Como verificar se adicionaram algo no jTextField ou se ele esta vazio

10 respostas
phzao

Ola,

Gostaria de saber como faço para saber ser um campo jTextField esta vazio ou digitaram algo?

o seguinte

...
Codigo = Interger.parseInt(jTextFieldCodigo.getText());

//verifica se esta vazio
if(Codigo==null)

//se fosse string
if(Nome.equals(""))

...

mas nao funcionou, como eu faço para inteiro e string?

Obrigado a todos pela ajuda que voces tem me dado…
:smiley:

10 Respostas

E

o metodo parseInt de Integer, pode lançar uma exceção NumberFormatException, se essa excecao for lançada, significa que o usuário digitou um número inválido

ramilani12

phzao:
Ola,

Gostaria de saber como faço para saber ser um campo jTextField esta vazio ou digitaram algo?

o seguinte

...
Codigo = Interger.parseInt(jTextFieldCodigo.getText());

//verifica se esta vazio
if(Codigo==null)

//se fosse string
if(Nome.equals(""))

...

mas nao funcionou, como eu faço para inteiro e string?

Obrigado a todos pela ajuda que voces tem me dado…
:smiley:

faça assim :

if (txtNome.getText().trim()=="") { //não passou nada } else { //passou alguma coisa }

Mauricio_Linhares

Só um detalhe, não e compara Strings em Java usando “==”, use o método equals().

if ( txtNome.getText().trim().equals("") ) { //não passou nada } else { //passou alguma coisa }

ramilani12

Maurício Linhares:
Só um detalhe, não e compara Strings em Java usando “==”, use o método equals().

if ( txtNome.getText().trim().equals("") ) { //não passou nada } else { //passou alguma coisa }

Mas:

O operador == determina se duas referências são idênticas entrei ou seja neste se os dois objetos retornaram em branco
equals faz a mesma coisa mas não necessariamente os objetos sejam idênticos ?
Ou estou errado

Mauricio_Linhares

O operador “==” compara se as duas referências são iguais, o método equals deve comparar se dois objetos são equivalentes.

Z

No caso de strings, pode ser que funcione comparar usando ==, devido a um pool de strings que a JVM mantem.

Mas não assuma que vá funcionar sempre, é perfeitamente possível existir duas strings iguais em lugar diferentes na memória. Nesse caso a comparação com == vai falhar, enquanto a comparação com equals(), que usa o hashCode, vai funcionar, já que o hashCode das duas strings é o mesmo.

ramilani12

Então == ele compara se os mesmos estão apontando para o mesmo endereço de memória ?

E

o == nao funcionaria na comparacao com duas strings, se uma string tiver sido instanciada com new e a outra estiver no pool de strings do java

Mauricio_Linhares

Exatamente :mrgreen:

ramilani12

Ok…

Criado 26 de junho de 2005
Ultima resposta 27 de jun. de 2005
Respostas 10
Participantes 5