Conectar e Imprimir com Impressora Bluetooth

5 respostas
jeroqueiroz

Estou precisando efetuar uma conexão com uma impressora bluetooth e efetuar a impressão.

Alguem já fez este tipo de implementação? Tem algum exemplo ou materia para indicar?

Agradeço.

5 Respostas

danilorangelmg

Cara eu fiz sim, Vc cria a interface de conexão bluetooh e o socket de conexão, ai me parece que para cada impressora tem um metodo especifico de envio uma especie de protocolo.

jeroqueiroz

Cara eu conseguir um modelo disponibilizado pelo fabricante da impressora o qual possui o aplicativo que faz alguns tipos de impressões.

Já verifiquei e conseguir fazer a impressão e até a leitura do arquivo da forma que desejo, conseguir os passos que preciso, porém tem uma ultima questão que estou tendo dificuldade que é a seguinte:

Este exemplo ele busca os dispositivos e então exibe um lista para escolhermos e então ele efetuar a impressão, isto eu necessito modificar para que ele busque e não exiba esta janela, ou seja ele irá buscar verificar se a impressora que determinarei como padrão esta ok, se conectar a ela e efetuar a impressão, porém minha dificuldade vem justamente em modificar esta parte pois ele utiliza alguns recursos que ainda tenho duvidas de como funciona.

Você pode me ajudar a resolver esta parte?

danilorangelmg

entao, quando o sistema exibe a lista, provavelmente ele exibe uma lista de devices, acho que para pular esse processo basta vc matar essa exibição e já verificar no momento que ele acha o dispositivo que é uma etapa que vc não pode pular e já pega o device que você quer no caso o da impressora e imprime direto, o problema é que o sistema não sabe que tipo de dispositivo é simplesmente sabe que é um Bluetooth acho que vc tratando isso direto não tem problema.

jeroqueiroz

O que preciso até sei, mas como ainda não tenho mutia vivencia com Android e o exemplo que o cara utilizou ele utilizar algumas classes e interfaces ficou meio confuso para mim além de que ele esta utilizando alguns eventos que ele chama um determinado recursos e fica com um método “ouvinte” para capturar o que este recursos gerou e então pega o dispositivo em questão.

Se puder dar uma olha me fala que te envio o fonte.

Agradeço desde já.

jeroqueiroz

Alguma informação mais que possa me ajudar a resolver esta situação?

Criado 22 de maio de 2013
Ultima resposta 30 de mai. de 2013
Respostas 5
Participantes 2