Existem modelos de “palms” que são específicos para isto. Não sei por que as pessoas acham que um celular, um smartphone, um tablet são a chave-mestra das soluções tecnológicas.
Lembro-me de uma vez, quando eu trabalhava com suporte à uma rede de franquias onde todo o equipamento (computadoes e solução de comunicação de dados) era fornecido pela matriz.
Para evitar problemas com operações em cartão de crédito (que era feita exclusivamente por TEF Dedicado), alguém do suporte teve a brilhante idéia de fornecer modems 3G para algumas das lojas.
Resultado?
Primeiro, a inveja dos outros franqueados.
Segundo, se hoje em dia a tecnologia é uma b$#%$%, quanto mais há quase 4 anos atrás.
Terceiro, há lacunas incríveis de lugares onde 1m à direita e 1m à esquerda tem sinal e exatamente onde o modem deveria ficar, não havia.
Quarto, a internet era bloqueada nas máquinas, mas, adivinha o que o povo fazia? Conectava pelo modem 3G e só redes sociais…
Quinto, o console de administração do modem 3G instala um software que permite o envio de SMS. O contrato com a operadora não tinha pacote SMS. Adivinha quem pagou a conta?
Sexto, quem disse que todos os modems fornecidos permaneceram nas lojas?
Ou seja, o que eventualmente parece uma boa idéia, com uma solução brilhante, pode trazer mais problemas que auxílio.
Pense bem antes de sugerir algo assim, a possibilidade de problema é muito grande.