Conexão banco de dados

5 respostas Resolvido
javamysql
fcwabr

Boa noite pessoal,
acredito que minha dúvida é bem simples para quem já utiliza.

Estou trabalhando em um projeto e para testa-lo peguei um host gratuito na internet:

Porém, gostaria de saber, lá no phpMyAdmin, onde busco as informações que preciso para conexão?

Nome do banco, usuário e senha eu achei, mas não estou conseguindo entender qual URL utilizar:

final String URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/teste-db;

Sabem me dizer onde pego a url para conexão??

Os campos que preciso preencher são:

final String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
    final String URL = "https://databases.000webhost.com/";
    String user = "usuario";
    String senha = "senha";

5 Respostas

Gabrielfp

Quando for fazer qualquer projeto usando de Banco de Dados com conexão remota a URL terá o IP do host onde está instalado o BD que irá utilizar.

final String URL = "jdbc:mysql://"IPePortaDoServidor"/NomeDoBanco";

Ex:

final String URL = "jdbc:mysql://192.168.1.10:3306/teste-db";

fcwabr

Entendi,
estou ciente dessa necessidade, estou postando o link de onde estou utilizando, exatamente porque lá dentro eu não estou sabendo onde pegar o IP.

Não achei nada relacionado, ou passei batido, mas em nenhum local que fui encontrei a informação.

Renan_Ramos598
Solucao aceita

Fala @fcwabr

Cara, é o seguinte, eu já tentei utilizar essa mesma estratégia que vc, porém nem rolou.
O 000webhost não permite conexão com sistemas externos ao servidor deles para contas gratuitas.
Acho que a dificuldade em encontrar a url do banco é intencional.
Flw!

fcwabr

Ahhh… Muita coisa está explicado então…

Mas continuando, alguém recomenda algum local para guardar um mysql? Digo, não quero pagar apenas para ficar estudando.

jallisson_jallis

Redireciona a porta 3306 que serve como se fosse remoto mais teu banco fica local.

Criado 29 de agosto de 2017
Ultima resposta 29 de ago. de 2017
Respostas 5
Participantes 4