Conexão com Mysql direto

7 respostas Resolvido
mysqlmobile
Jhonatan_Moreira

Bom dia pessoal, estou tentado efetuar uma conexão com o banco de dados, mas quando instalo o app no celular informa que esta faltando o driver, eu já coloquei ele no projeto mas mesmo assim continua como se não tivesse colocado, eu segui esse tutorial aqui: https://stackoverflow.com/questions/24784871/how-to-mysql-jdbc-driver-to-android-studio?utm_medium=organic&utm_source=google_rich_qa&utm_campaign=google_rich_qa

mas sem exito, meu método conexão esta assim:

public String conexao() {// método responsável por realizar a conxão com o banco

try {
        Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
        conn = DriverManager.getConnection(caminho, usuario, senha); // realiza a conexão com o banco de dados
        st = conn.createStatement();

return  "Conectado";
    } catch(Exception erro){
        Log.e("MYSQL","Erro: "+erro);
        return erro.toString();
    }
}

7 Respostas

darlan_machado

Cara, de onde você tirou que é possível fazer a conexão com o banco de dados direto do app?
Faça como deve ser feito, use um web service para isso.

javaflex

Largue os vícios de aplicações desktop da plataforma Java. Siga alguma boa literatura sobre a plataforma Android englobando acesso a banco de dados via web service, esta é a forma profissional.

Jhonatan_Moreira

Mas existe a possibilidade de fazer ? ou realmente só com web service?

javaflex

É possível, ou já foi possível. Atualmente não posso confirmar. Mas como a maioria tem o bom senso em não fazer isso, sempre passará dificuldades em conseguir ajuda fazendo dessa forma, pois fará parte da minoria remando contra a maré. Realmente não entendo por que ir pelo pior caminho.

Jhonatan_Moreira

Por não ser tão bom em programação web e não consegui compreender alguns tutoriais sobre a criação de um webservice, pra mim esse ta se tornando o caminho mais complicado.

javaflex

O que vai adiantar aprender de uma forma que não vai acrescentar em nada pra você profissionalmente?

Isso pode ser um bloqueio. Recomendo estudar HTTP, REST e PHP que é a tecnologia mais fácil e difundida para web. Como pode ver tem uma infinidade de materiais, diferente do que está caminhando fora do fluxo normal.

darlan_machado
Solucao aceita

Estude um pouco mais sobre REST, é muito tranquilo.
Sugiro Spring Boot, é simples e fácil de aprender.

Criado 25 de maio de 2018
Ultima resposta 28 de mai. de 2018
Respostas 7
Participantes 3