Criar arquivos .war [RESOLVIDO]

6 respostas
jaboot

Bom antes de perguntar, eu pesquisei no “Como distribuir suas aplicações”, mas o link tá quebrado

Perguntas principiantes:

1 - Qual o jeito [color=blue]correto[/color] de se criar um arquivo .war ?

2 - Gente, criar um arquivo .war é um modo de “distribuir/deploy” minha aplicação? Existem outras ?

3 - Pesquisando no Google, vi que um arquivo .war pode ser colocado na pasta webapps do tomcat e ele gera automaticamente toda a aplicação. Zipei o meu projeto, mudei a extensão para .war e joguei na webapps. Ele criou o projeto do mesmo jeito. Porque não fazer a mesma coisa com o arquivo .zip ? Na verdade, é o mesmo arquivo, com o mesmo conteúdo, só com o nome diferente…

6 Respostas

thiago.correa

O War é, a grosso modo, um arquivo zip! O TomCat não gera toda a aplicação, o que ele faz é um deploy automático, ele pega o teu War e “descompacta” ele na mesma pasta (WebApp).

Você poderia utilizar o ant para gerar o teu War.

afamorim

Complementando o post anterior:
Na verdade, vc pode ate mesmo não gerar este arquivo compactado e jogalo como diretorio.war que ele ja irá trabalhar com o mesmo, a vantagem é que se vc modificar um jsp ele não precisa fazer redeploy da aplicação toda.

a questão de ser war é que uma extensão predefinida, isso não quer dizer que faça nada de especial, mais é importante para no seu projeto vc saiba o que é uma aplicação e o que é um arquivo zip.
o jar segue a mesma regra, é apenas um arquivo zip com outro nome, no entanto quando vc ver vc ja sabe que é uma biblioteca de classes

war seria Web Application R…
(se puderem comletar agora não me lembro. hehehhhe)

thiago.correa

WAR = Web Application Archives!

jaboot

esquisito… mesmo assim, o mais fácil é gerar um arquivo .zip e transformar em .war

mas eu gostaria de saber como pegar a pasta do meu projeto inteiro e transformar em .war, como fazer? aqui deu pau de permissão

ah, e obrigado pela informação

afamorim

De uma olhada no ant, vc acha ele no site da apache, ele vai gerar esse war para vc…

boaglio

Pra gerar um WAR na mão, faça assim:

cd <DIRETORIO_DA_SUA_APLICACAO>
jar cfv <NOME_DA_APLICACAO>.war .

Pra ver se ele compactou direito:

jar tfv <NOME_DA_APLICACAO>.war
Criado 5 de abril de 2006
Ultima resposta 6 de abr. de 2006
Respostas 6
Participantes 4