:lol: Ola pessoal
Eu e meus amigos gostamos muito de jogar PES, montamos um campeonato entre a gente e sempre usamos um site chamado konkuri (http://www.konkuri.com) nele da para cria um campeonato gratuito mais só para 8 pessoas, ai a gente começo a usar o Excel só que esta dando muito problemas, ai um dos nosso amigo sugeriu para criar um programa no Android só que eu sou iniciante na programação Android. E gostaria de uma dica de você de como fazer este aplicativo. As regras deste aplicativo não as seguintes: ele tem que pedir o numero de participantes (exemplo se colocar 7 participantes ele deve criar rodadas normalmente mais sempre deixando 1 participante descansando a em uma rodada e jogando nas outras), depois tem que criar um jeito de fazer um sorteio de nomes cadastrados e mostrar a este sorteio na ontem, depois disso criar as rodadas de turno e returno e por final a classificação após cada rodada terminada, no final criar um jeito de salvar os dados das rodadas e da classificação.
Sei que o texto ficou longo é que eu não só muito bom com as palavras. Espero de tenha me entendido e que possa me ajudar me dando algumas ideias de como programar tudo isso no Android, eu pensei em criar banco de dados para cadastro os jogadores e sortear.
Dês de já obrigado pela ajuda de todos.
:arrow: email para contado [email removido]
Criar Campeonato no Android
7 Respostas
Não seria melhor um site.
Imagina que todo mundo tem um android, daí todos teriam que escrever as rodadas ?
E seria atualizado em todos os aparelhos ?
lele_vader
8)Cara a idéia é criar este aplicativo no celular ou tablets.
Na parte da rodada única coisa que o usuário poderá alterar é o placar para a criação dos jogos um contra o outro, o próprio programa teve criar e não a mesma rodada, só pode repetir no returno e mesmo assim não será uma repetição pq o mando de campo muda.
O site ele é ótimo faz muitas coisa, so que o problema é que ele não é gratuito a cima de 8 jogadores cadastrados, posso de 8 jogadores tem que pagar um valor em euro e so pode criar um único campeonato por email, por causa disso eu uso email temporário ai da para criar vários campeonatos.
Mais obrigado por Le este post e pela dica, mais gostaria de dica de como transformar tudo isso em aplicativo.
Imagina que todo mundo tem um android, daí todos teriam que escrever as rodadas ?
E seria atualizado em todos os aparelhos ?
Pelo o que entendi, o lele_vader quis dizer que vc poderia centralizar a lógica do negócio e persistência em um servidor remoto numa arquitetura distribuída acessível pela web, e acessar e alimentar os dados pelo dispositivo. Assim vc poderia montar toda a estrutura do campeonato uma única vez (no seu site, por exemplo) e acessar os dados e atualizar placares via dispositivo. Para essa troca remota de informações vc poderia utilizar web services, por exemplo.
Agora, não espere que o pessoal aqui explique detalhadamente tudo o que vc tem que fazer, né? Antes de mais nada é fundamental que aprenda os conceitos de programar para Android.
E seria atualizado em todos os aparelhos ?Pelo o que entendi, o lele_vader quis dizer que vc poderia centralizar a lógica do negócio e persistência em um servidor remoto numa arquitetura distribuída acessível pela web, e acessar e alimentar os dados pelo dispositivo. Assim vc poderia montar toda a estrutura do campeonato uma única vez (no seu site, por exemplo) e acessar os dados e atualizar placares via dispositivo. Para essa troca remota de informações vc poderia utilizar web services, por exemplo.
Agora, não espere que o pessoal aqui explique detalhadamente tudo o que vc tem que fazer, né? Antes de mais nada é fundamental que aprenda os conceitos de programar para Android.
luzales
eu não quero que ninhem faça aqui o aplicativo para mim, eu só gostaria de ter dicas como esta que vc e o lele_vader me passarão. pq eu não tinha nem pensado em fazer num servidor remoto. obrigado pela esta dica, eu estou estudando muito o Android, pesquisando na internet e comprando livros.
entendeu agora eu quero só dicas ou jeitos mais fácil para um iniciante. já criei um aplicativo que calcular media ponderada da facu.mais agora quero passar para o próximo nível de dificuldade e por isso gostaria de fazer esta aplicativo. bom é isso, mais ajudas e dicas serão bem vindas, este email ai é para quem queira entra em contado comigo ta. :arrow: [email removido]
OBRIGADO
Eu tinha dito a idéia de site por conta disso mesmo.
Você logaria e no caso registraria o seu jogo lá e as outras pessoas iriam ver a atualização, não sei.
Mas entendo que você quer aprender o android.
Pior que apostila eu não tenho.
Se você gosta de livros pode ler esse aqui
Beginning Android 4 Application Development by Wei Meng Lee (Mar 6, 2012)
Já li boas resenhas sobre ele.
Boa sorte
Começa por aqui
http://developer.android.com/training/basics/firstapp/index.html
lele_vader
obrigado pela dica do livro já estou baixando ele para começar a programar.