Criar login em Android e enviar dados para WS REST

6 respostas
androidjavarest
R

Olá, eu tenho uma tela de login em Android que pede para o usuário o e-mail e senha.
Quando eu clico em Entrar, quero que vá buscar no meu Web service que está em Java, se existe esse usuario, de acordo com seu e-mail e senha. La no meu WS tem a função de login.
Minha dúvida é como eu passo o email e a senha no android para o WS sem ser na URL, já que por segurança não se pode passar esses dados de usuário na URL.
Quem puder me ajudar em algo, agradeço muito!!

6 Respostas

peczenyj

ola

vc parece estar falando de basic authentication, o que é realmente inseguro.

existe uma forma de vc fazer autenticação em web services chamada OAuth. é um protocolo bem descrito e existem varias bibliotecas disponiveis.

lembre-se de usar HTTPS para isso.

peczenyj

Vc pode salvar em uma variavel.

Vc pode salvar em algum cache local / sqlite / arquivo / etc. escolha o que for mais facil

R

No caso do JWT ele funciona desta forma, com um token de acesso como o nome sugere. Eu estou com uma duvida que é como gerenciar isso na resposta ao aplicativo, ou seja, após um login válido e retorno do token , como eu “armazeno” isso no android e trabalho reenviando esse token para proximas requisições?

Agradeço desde já.

R

Olá, você tem algum exemplo sobre isso?

R

O que seria JWT?

R

É a sigla para Json Web Token. Aqui vai um exemplo de uma api rest que faz autenticação por jwt, Meu problema é justo como armazenar esse token no lado mobile.

Exemplo

Criado 16 de setembro de 2016
Ultima resposta 20 de set. de 2016
Respostas 6
Participantes 3