Satish Talim do Ruby Learning estará realizando um curso de Programação em Ruby online, em inglês, com lições, exercícios e tarefas todos os dias. O curso já está disponível para que todos possam se adiantar no material. O curso em si começa Segunda, 7 de janeiro de 2008.
Quem quiser se aprofundar na linguagem pode se matricular agora mesmo. No curso que aconteceu em Agosto de 2006, mais de 100 pessoas participaram, no de Agosto de 2007 mais de 500 pessoas participaram. Na turma para o ano que vem já tem mais de 85 pessoas cadastradas.
Muito Bom!!! Pra quem não conhece dá pra dar um belo kickoff hehehe valew
riquericco
que eh kickoff?
Jair_Rillo_Junior
No futebol seria o chute inicial de um jogo, mas no contexto acima, kickoff poderia significar um inicio de aprendizagem.
P
pardal_nb
O curso será online? (Via chat, ppt, essas coisas…)
rubinelli
Sim, o curso será online. Você pode ver a ementa aqui. O foco maior é em Ruby a linguagem, com Rails sendo um dos vários tópicos avançados do curso.
Ratao
Meu problema é o inglês, que é básico. Mas to pensando em enfiar a cara assim mesmo no curso.
wanderley.drumond
Relaxa, problemas com inglês todos temos. Só tem inglês fluente quem mora nos EUA ou na Inglaterra, mas a gente dá um jeito. $Esse cu8rso promete, a ementa dele é muito boa. Vale a pena.
P
pardal_nb
nao achei falando como será o curso…vai ser via chat, video conferencia?
wanderley.drumond
Esse tipo de coisa é feita via e-mail (geralmente) e deve ter um fórum pra tirar dúvidas.
Ratao
To estranhando que desde cedo me cadastrei e não recebi o e-mail para confirmar meu cadastro.
wanderley.drumond
Nem eu
cassio
Eu me cadastrei e esperei 30 segundos, o email já estava na minha caixa de entrada para confirmar…
Ratao
Eu usei o Gmail. Até agora nada.
cassio
Também usei o Gmail, mas não tive problemas.
LuizLG
Também usei o Gmail, mas não tive problemas.
Mesma coisa, processo normal.
fsquadro
Eu também usei o Gmail, e chegou na mesma hora, sem problemas.
Ratao
Tentei o hotmail e nada tbm.
“Tão me excluindo da parada!”
LuizLG
rs
É, deve ser problema pessoal com você!! hehehe
Manda um email que ele irá confirmar sua conta.
Ratao
LuizLG:
rs
É, deve ser problema pessoal com você!! hehehe
Manda um email que ele irá confirmar sua conta.
Agora acho que vai. Mandei um e-mail para ele.
thickbarney
vou fazer isso tbm…
nao recebi o email do cadrasto
Ratao
Aleluia! Depois de mandar o e-mail para eles, confirmaram meu cadastro. Agora é aguardar!
licinha01
é uma ótima idéia.
jà me cadastrei e recebi o email normalmente( utilizo o gmail ).
brunohansen
Poxa não tem como fazer o download do material?
thickbarney
Pra qual email vc mandou ??? Nao to conseguindo achar no site…
Ratao
Pra qual email vc mandou ??? Nao to conseguindo achar no site…
Dei uma olhada rápida aqui no PDF, muito legal, baixei para o PC, vou ler depois com mais calma e tempo.
venturelli
fsquadro:
Satish Talim do Ruby Learning estará realizando um curso de Programação em Ruby online, em inglês, com lições, exercícios e tarefas todos os dias. O curso já está disponível para que todos possam se adiantar no material. O curso em si começa Segunda, 7 de janeiro de 2008.
Quem quiser se aprofundar na linguagem pode se matricular agora mesmo. No curso que aconteceu em Agosto de 2006, mais de 100 pessoas participaram, no de Agosto de 2007 mais de 500 pessoas participaram. Na turma para o ano que vem já tem mais de 85 pessoas cadastradas.
Tava conversando com o Satish no GTalk. O cara é gente fina, ele tava ontem preparando o material do curso. Ele disse estar surpreso com a quantidade de brasileiros que se inscreveram e está entusiasmado para o curso.
tnaires
Olá
Estou ressucitando esse tópico pra ver o feedback da galera.
Quem tá seguindo o curso? Está gostando?
Eu não conhecia Ruby, e tô adorando! E o curso é muito bom. Acho que o pessoal que conhece mais a linguagem pode achá-lo um pouco lento, mas pra mim está ótimo.
Abraços
cassio
tnaires:
Olá
Estou ressucitando esse tópico pra ver o feedback da galera.
Quem tá seguindo o curso? Está gostando?
Eu não conhecia Ruby, e tô adorando! E o curso é muito bom. Acho que o pessoal que conhece mais a linguagem pode achá-lo um pouco lento, mas pra mim está ótimo.
Abraços
Olá,
Estou seguindo o curso e estou gostando. Realmente estou achando um pouco lento, mas como você disse, é porque eu já conheço o básico da linguagem. Mas acho que vai ficar muito divertido conforme formos entrando nos tópicos mais avançados
Achei o esquema de quiz com notas muito bacana e o fórum também é bastante movimentado. O pessoal vai postando suas soluções para os exercícios e a gente percebe a quantidade enorme de maneiras de se fazer a mesma coisa com Ruby.
tnaires
Eu também achei legal o esquema de quiz (na primeira, errei só uma hehehe).
Tá rolando uma discussão lá sobre mudar a data de disponibilização de novo material, da segunda pro sábado.
O que você acha?
cassio
Sinceramente acho melhor deixar na segunda mesmo, porque estou fazendo o curso durante o horário de trbalho, quando sobra um tempinho. Já dediquei meu fim de semana para estudar outras coisas
T
Tecnoage
Estou com um problema… Desde hj pela manhã não consigo logar no site!!! algém está com o mesmo problema???
tnaires
Eu também não consegui… Fica dizendo que meu login é inválido.
cassio
Também não estou conseguindo.
tnaires
Mandei um e-mail para o Satish Talim informando o problema.