Dbf para excel

7 respostas
T

Boa noite meus queridos estou precisando exportar um arquivo de dbf para o excel… mas nao consiguo achar nenhum programa gratuito… poderiam me indicar algum ? Ou me ajudar em outra questao o motivo de eu querer exportar de dbf para excel é pq nao estou conseguindo exportar de dbf para o sql, ao tentar fazer isso aparece uma msg como se a extensao do arquivo nao estivesse em dbf… mas está po conseguir abrir ele em um editor…por favor me ajudem preciso concluir a criação do banco de dados de um cliente.

Ps. sou a unica mulher aqui ? rsrs

7 Respostas

evandro.santos

O próprio excel pode abrir um arquivo dbf. Outra opção é o Access.

T

O acess nao abriu tbm…

T

como posso fazer isso no excel nao conseguir, poderia por favor me orientar ?

T

Evandro, o Access deu a msg que a tabela nao se encontra na extensao desejada… mas tenho plena certeza que está em dbf

evandro.santos

Em arquivo abrir do Excel ou no access você encontra dentro da caixa de arquivo->abrir a extensão *.dbf.

Vinny

Vou ter que fazer acho que a mesma coisa que vc, eu vou precisar exportar os dados de um .dbf para um novo banco de dados, já andei dando uma pesquisada sobre o assunto e encontrei 2 soluções uma é o DbfView é uma ferramenta para mas, tem uma versão free que a funcionalidade que eu preciso e acredito que vc tb esta disponivel que é a de exporta para um simples arquivo texto os registros do .dbf, depois apartir desse arquivo texto eu vou fazer as inserções no novo BD. Outra solução é o JDbf um frameWork também é uma boa solução ele insere em um array todos os dados do seu .dbf, ainda não comecei a fazer isso e tb nunca mexi mas com umas dessas 2 alternativas concerteza vc consegue fazer o que vc precisa.

Tchello

Já usei esse jdbf em duas versões diferentes.
O saco é que existem 19032183 forks desse framework por ai e a maioria (senão todos) descontinuados a anos.
Embora funcione muito bem em alguns casos.

Criado 17 de março de 2010
Ultima resposta 18 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 4