Boa tarde pessoal
Sei que este tema já esta batido aqui (desde já peço desculpas) eu li alguns destes tópicos mas continuo com dúvidas se alguém tiver o interesse de responder eu agradeço.
Eu comprei os livros Use a Cabeça Java e Google Android (Ricardo R. Lecheta) pra iniciar em java e android são bons livros? você recomenda algum outro que eu possa ler depois destes? Estou pensando em comprar o Java Como Programar do Deitel eu já li alguns capítulos mas achei meio maçante por não ter muito conhecimento então resolvi começar pelo outro.
Sobre o desenvolvimento de jogos existe algum software 3D (Blender, 3DS Max, Maya) que possa ser usado para criar os personagens, cenários e animações no Android?
Posso usar o Unity3D para criar jogos para Android? Eu li em algum lugar que o Android não tinha suporte a ele. Nesse caso qual Framework eu poderia usar ou faz no próprio Netbeans ou Eclipse?
É diferente desenvolver aplicativos para celular e para tablets, ou é igual só muda o tamanho da resolução?
Tenho dúvida também sobre qual plataforma me dedicar Android ou IOS, a principio queria fazer mais para aprender mesmo o pessoal fala que desenvolver pro Android é mais fácil e barato, depois queria ganhar uma grana com isso também e falam que o dinheiro corre mesmo nos Iphones Ipads e outros Is.
Acho que é tudo, é muita informação pra confundir agente, mas sabendo isso já me ajuda bastante