Deixa eu viajar um pouco aki tb… eheheh
Bem, como “prova” é “prova” então não significa que a questão SEMPRE terá alguma relevância no mundo real. Mas voltando a vaca fria da questão, você deve notar que tem uma mistura de “bumba-meu-boi” --> projeto complexo com pouco tempo, arquitetura --> design patter, e ainda processo de desenvolvimento.
Uma resposta possível para este problema seria uma arquitetura inicial dividida em camadas ( layers ), com interfaces bem definidas entre elas ( aí podem entrar façades, remote façades, service layer, etc.), e com esse design inicial vc poderia dividir o seu time por área funcional (GUI, Database Access, Server Side, etc) e realizar a implementação das user stories/use case.
Como tb foi citado “equipes”, cada uma poderia ficar com uma story/use case diferente e as implementações ocorrerem em paralelo, e akilo que fosse comum a dois ou mais times você poderia fazer um intercâmbio de membros de cada time para realizar a integração/alinhamento do desenvolvimento de ambas as funcionalidades.
Como eu disse anteriormente, isto é uma idéia de uma possível resposta para este exercício esquisito. Eu lembro q quando eu fiz a prova de vez em quando eu achava umas questões bem bizarras, do tipo “oque você faria para zuar a máquina de seu amigo e deixá-la lenta gradativamente ?”
Enfim, espero ter ajudado de alguma forma 
[]'s
Marinho
www.marciomarinho.com/blog