Devices nao reconhecidos pelo eclipse[resolvido]

13 respostas
denisspitfire

Pessoal, estou tentando instalar a app no tablet e no celular, mas nao esta sendo reconhecido tanto o tablet quanto o celular no eclipse. Preciso de alguma coisa?
Quando eu fiz no linux foi de primeira. Estou usando windows.( nao sei se no linux ja nao estava configurado alguma coisa)

13 Respostas

lina

denisspitfire:
Pessoal, estou tentando instalar a app no tablet e no celular, mas nao esta sendo reconhecido tanto o tablet quanto o celular no eclipse. Preciso de alguma coisa?
Quando eu fiz no linux foi de primeira. Estou usando windows.( nao sei se no linux ja nao estava configurado alguma coisa)

Oi,

Você instalou o driver ADB Device corretamente? Apenas instalando este já é o suficiente.

Tchauzin!

denisspitfire

pelo sdk manager nao tem ninguem com esse nome. É separado? vou dar uma googlada

denisspitfire

da pra instalar direto do eclipse?

lina

Oi,

Na verdade esse Device é solicitado pelo Windows quando você pluga o celular via USB.

Tchauzin!

denisspitfire

voce fala dos drivers do celular?

lina

Oi,

Isso! A depuração USB (Opções do Desenvolvedor) no celular está habilitada?

Tchauzin!

denisspitfire

sim esta. agora estou treinando oque aprendi no curso da caelum. Lá eu testei no meu proprio cel. E funcionava tranquilo. Só que aqui eu uso windows. mas os drivers do cel ja estao na maquina, talvez o do tablet nao pois é do serviço e estou testando agora.

gomesrod

quote=denisspitfire
Quando eu fiz no linux foi de primeira.[/quote]
Hehe geralmente é o contrário, no Linux é que é meio chato.

Diga uma coisa… o que aparece quando você dá o comando adb devices
?

denisspitfire

esse comando é aonde? cmd?

denisspitfire

gomesrod:
quote=denisspitfire
Quando eu fiz no linux foi de primeira.

Hehe geralmente é o contrário, no Linux é que é meio chato.

Diga uma coisa… o que aparece quando você dá o comando adb devices
?
[/quote]

É que o meu note é um compaq!!!
MORTE AOS NOTES COMPAQ E HP!

passei uma vida tentando os drivers pro linux nessa &¨%$¨ pq nem driver de video tinha, e depois que eu formatei NEM OS SETUPS QUE VOCE BAIXA DO PROPRIO SITE FUNCIONAVA.

Então resolvi fazer recover e ficar com a %¨&$¨%# do windows mesmo. Fazer oque…

Acho que pode ser isso. Esse “defeitinho” da compaq.

na boa… compaq e hp nunca mais!

gomesrod

Isso… com o celular conectado vai no prompt, entra no diretório platform-tools (dentro da instalação do android sdk) e executa o comando adb devices.
Serve para listar os dispositivos conectados.

E outra coisa também: no celular aparece que está conectado ? Aquela notificação que a depuração usb está ativa? (não sei exatamente a mensagem…)

denisspitfire

celular que estava com problema de junta. Dei um reset master pró advanced plus mega line shut down, agora funciona!
vlw galera!

(obs) só o eclipse nao encherga ele no botao de devices… pq eu nao sei. Mas se eu coloco ele na USB e do play ele ja faz o deploy ! e é isso oque importa kkk
flw

W

Para quem utiliza o Windows e esta com este problema:
Vá em gerenciador de dispositivos (com o celular conectado) e verifique se os drivers do celular estão corretamente instalados.

No meu caso o que resolver foi:
Ir no site da Samsung, baixar o Kies, instalar, dai ele conseguiu instalar automaticamente estes drivers ali via Windows Update, e tanto no cmd: adb devices, quanto no Eclipse meu dispositivo foi reconhecido.

Abraços!

Criado 24 de outubro de 2012
Ultima resposta 8 de set. de 2013
Respostas 13
Participantes 4