Diagrama ER de um Sistema de Crediário

4 respostas
bancoprogramaçãomysql
P

Olá pessoal, estou cursando Sistemas de Informações, e em um exercicio que encontrei na internet pede-se que crie um Sistema de Crediario. Partindo do principio seguindo a ordem das coisas quis começar fazendo o diagrama ER pra dps montar o banco de dados.
porem não sei nem por onde começar a montar esse diagrama.
Vocês por um acaso teriam alguma forma de me ajudar? Indicando livros,sites,videos ou até mesmo diretamente por aqui.

Agradeço a ajuda

4 Respostas

darlan_machado

Comece levantando tudo o que vai guardar na base de dados.
Depois, você vai quebrando isso em tabelas (as famosas entidades).
Por último, você vai precisar normalizar o banco (sim, aplicar ao menos as 3 primeiras formas normais - são 5, ao todo).

P

O que seria o normalizar o banco? Colocar dentro de algum padrão?Seguir alguma regra?

darlan_machado

Provavelmente você nunca ouviu o termo por não ter estudado banco de dados. E, desta maneira, poderá até conseguir criar a base, as tabelas, mas, estará sujeito a falhas de modelagem.
Normalizar o banco de dados é, em outras palavras, construir tabelas de maneira inteligente, garantindo o princípio ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade - do inglês: Atomicity, Consistency, Isolation, Durability).
Mais sobre as 3 primeiras formas.

P

Iriei ler sobre e colocar em pratica, assim que evoluir de alguma forma na criação ou do sistema ER ou do banco de dados,posto uma imagem aqui… Brigado pela ajuda.

Criado 27 de fevereiro de 2018
Ultima resposta 27 de fev. de 2018
Respostas 4
Participantes 2