Disparar uma action ao fechar a janela do Browser... é possivel?
6 respostas
MarceloFernandes
Fala aeh Pessoal
Estou com uma duvida, eu tenho quase certeza que não é possivel fazer oque eu estou pensando, mas me avisem se for possivel…
Eu estou pesquisando se é possivel ao clicar no X da janela do browser, eu disparar uma action…
Quando se usa formularios Swing entre outros podemos implenetar o windowClose(), mas não sei se é possivel fazer isso com uma janela do IE ou FireFox por exemplo…
Caso voces saibam de algo do genero, por favor me avisem.
cara muito simples... pegue uma pagina principal sua pode ser a que carrega os menus.. sei lah a principal a que carrega os frames, fica aberto o tempo inteiro e que quando vc feixar ele voce vai querer que ele chame a ação!! ai eh soh colocar a ação de java script 'onUnload' ai por ela vc chama algo javascript para chamar sua action.. ou oq vc kiser!!!
pronto tah ai cara.. nao sei se voce entendeu essa pagina eh a sua index.html !!! ou a pagina que voce deseja feixar e chamar a action!!!.... a menssagem vc troca pela chamada da action!!! tipo voce pode chamar um funcao javascript assim:
window.open('/suaaction.do','Titulo da pagina','height=1,width=1')
MarceloFernandes
Muito Obrigado pelas respostas pessoal, foi de muita valia, entretanto eu já tinha conhecimento do onUnload, mas ajudou muito os códigos, obrigado…
Mas o meu chefe quer mais doque isso, ele quer que eu negue ao usuário fechar a página, ele quer que eu “desative” o X da página, oque eu não quero fazer… mas … fazer oque ele paga meu salário…
Falow Pessoal, como sempre o GUJ ajuda muito
A
arthurnn1 like
afff…que chefe eh esse !!! haha
rmarin
MarceloFernandes:
Muito Obrigado pelas respostas pessoal, foi de muita valia, entretanto eu já tinha conhecimento do onUnload, mas ajudou muito os códigos, obrigado…
Mas o meu chefe quer mais doque isso, ele quer que eu negue ao usuário fechar a página, ele quer que eu “desative” o X da página, oque eu não quero fazer… mas … fazer oque ele paga meu salário…
Falow Pessoal, como sempre o GUJ ajuda muito
Mude de emprego! Certeza! :lol:
Na próxima ele vai querer que você negue o usuário de desligar o monitor, depois de utilizar o teclado, mouse, e no fim, vai querer que você negue o fulano a retirar o computador da tomada!