Olá, estou trabalhando em um sistema no qual o usuário precisará armazenar uma página com dados em PHP. É difícil de expliicar, mas imagina que teremos um texto que o usuário vai precisar substituir certas coisas, então eu já deixo uma variável declarada e ele apenas a coloca nesse texto com <?php echo $variavel ?> nos lugares que precisaram ser substituidos, assim quando o texto estiver no ar o que ele escreveu ali será substituido pelo que já está no banco, declarado.
Consegui fazer toda a parte da programação e tudo vai ok quando coloco direto na página html, mas se eu tento armazer e depois trazer do banco, é como se o echo não funcionasse, como se o o php estivesse desabilitado.
Alguém pode me dizer se o mysql reitra as funções php ou algo do tipo? Fiquei muito tempo para que tudo funcionasse e não queria perde.r
Obrigada.
Dúvida sobre Armazenamento em Banco de Dados
T
7 Respostas
L
Na verdade, o que ocorre é que você está fazendo algo como
$linha = $row['palavra']; //onde o valor da coluna palavra é <?php echo $variavel; ?>:
echo $linha;
E isso nunca vai funcionar.
Ou é algo diferente disso?
T
Sim, é desse jeito.
L
Então, o próprio PHP possui mecanismos para evitar que coisas assim
$tst = "<?php echo _CRONDIR_; ?>";
echo $tst;
possam ser feitas, pois, é uma brecha para ataques.
T
Então não há um jeito de fazer o que eu preciso?
L
Deve existir, a questão é que, do modo como você acha que deve ser feito, não.
T
Então, obrigada. Vou dar uma pesquisada.
Alguma sugestão de onde procurar, quais termos usar?
L
Se eu entendi direito, você tem um cenário onde o cliente é quem cadastra as informações a serem exibidas, certo?
Isso me parece muito com os CMS, como o Magento e o Wordpress. Será que nenhum deles te atende?
Se não for isso, tenta detalhar mais, quem sabe conseguimos ajudar.
Criado 3 de abril de 2017
Ultima resposta 3 de abr. de 2017
Respostas 7
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo