Eu já sou desenvolvedor de sistemas já formado, graças a Deus estou trabalhando na área de Tecnologia, pela manhã e a tarde eu trabalho como suporte técnico e a noite trabalho desenvolvendo sistemas como Freelance.
Minha esposa está fazendo faculdade para Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e tem muitas inseguranças, isso porque a gente está morando no interior do estado de pernambuco, onde existem poucas industrias e muito comercio, como farmácias, supermercados, armazém de construção, e todas essas empresas são de pequeno porte, e com isso não existem muitas possibilidade da minha esposa conseguir um estagio para adquirir experiencia, inclusive, o fato de eu não conseguido emprego como desenvolvedor de sistemas foi porque conseguir muitos poucos estágios na área.
Eu entendo da seguinte forma, quem trabalha no interior do estado tem que ter em mente em ter sua própria empresa, ser autônomo.
Eu e minha esposa pensamos em colocar uma empresa de desenvolvimento de sistemas, onde os nosso clientes seriam da grandes metrópoles vizinhas como Caruaru, Natal e Recife, cada uma dessas cidade tem mais de um milhão de habitantes.
O questionamento da minha esposa é o seguinte! Como conseguir as experiências avançadas sem trabalhar nas empresas?
Porque geralmente se consegue experiência trabalhando nas empresas!
Eu e minha esposa temos um capital fixo de um lucro de um aluguel de uma casa que temos na cidade, que rende 1000,00 (mil reais) por mês, e estávamos pensando em investir esse dinheiro em conhecimento para alavancar a nossa empresa de tecnologia.
E os conhecimentos avançados que nós iriamos investir seria;
Aprender implementar sistemas de catraca;
Aprender implementar sistemas de ponto eletrônico;
Aprender implementar sistemas de sensores para câmeras de vigilância integradas com o sistema Web.
A pergunta é! isso seria valido?