Pessoal, estou com uma dúvida aqui que deve ser idiota, mas eu não consegui encontrar informações suficientes no Google para resolvê-la. A dúvida surgiu após ler o artigo do Phillip na Mundo Java 17.
Imaginem que eu tenha uma classe Moeda, por exemplo, que tem dois atributos: um do tipo long e seria o número de centavos de uma determinada quantia em dinheiro (para evitar problemas de operações com ponto flutuante), o outro seria um objeto java.util.Currency que serveria para dizer em qual moeda aquela quantia está (Real, Dólar, Euro, etc.). Imaginem ainda uma classe Pedido que tem como um de seus atributos o valorTotal do pedido, do tipo Moeda.
A dúvida é: como se daria a persistência dessa moeda em um banco de dados? Na tabela pedido eu deveria ter uma coluna para a quantidade de centavos e outra para a moeda? Se sim e eu estiver usando o hibernate, como seria feito o mapeamento de Pedido? Se não, como eu deveria fazer? Desculpem se não fui claro.
Para finalizar, alguém já viu ou usou isso aqui? http://www.jvalue.org/
Editado: Não gostei do título, mas não consegui imaginar nada muito bom. Se alguém tiver alguma sugestão…