Duvidas com relacionamento de tabelas SQLITE

3 respostas
U

Boa Tarde Pessoal estou com um problema com minha tabela estou fazendo um teste para aprender a relacionar tabelas pelo android studio com SQLITE fiz vários testes e só consegui colocando o id manual, mas gostaria de usar o autoincrement para usar ou seja colocar autoincrement na primary key da tabela “cliente” e conseguir usar autoincrement na segunda tabela “empresa” foreign key no id_cli, por que ele não esta achando da tabela 1 quando uso INNER JOIN, ai fiz um teste com select e mostra que valor de id_cli é null.

no caso era para ficar assim ex:

tabela cliente
id_cliente nome telefone
1 automático Maria inserido 25999999 inserido

tabela empresa
id_empresa produto id_cli
1 automático lupa inserido 1 automático inserido

public class DBHelper extends SQLiteOpenHelper {

private static final String SQLCLIENTE=
        "CREATE TABLE cliente(id_cliente INTEGER PRIMARY KEY AUTOINCREMENT,"+
        "nome TEXT,"+
        "telefone INTEGER);";

private static final String SQLEMPRESA =
        "CREATE TABLE empresa(id_empresa INTEGER PRIMARY KEY AUTOICREMENTE,"+
                "produto TEXT," +
                "id_cli INTENGER,"+
                "FOREIGN KEY(id_cli) REFERENCES cliente(id_cliente));";

3 Respostas

Jonathan_Medeiros

Segue o link de um projeto Android meu que disponibilizei no GitHub: https://github.com/jonathanmdr/Calculo-Notas-Faculdade-Integrado/blob/master/app/src/main/java/com/example/jonat_000/calculonotasintegrado/conexaoDB/DAO.java

Dá uma olhada como são feitos os relacionamentos entre as tabelas do banco com SQLite!

Abraços.

U

Jonathan Obrigado minha tabela esta funcionando eu consigo inserir no sqlite do android studio, porem para poder usar um INNER JOIN com as tabelas eu tenho que colocar o id_cli manuel e gostaria de usar algo igual ao autoincrement para o id_cli.

U

Consegui resolver o que eu queria pelo livro Using SQLite no link
https://books.google.com.br/books?id=v5OYlkt6uKYC&pg=PA89&lpg=PA89&dq=como+usar+o+valor+da+primary+key+no+foreign+key+no+sqlite&source=bl&ots=hcX2ir-LOH&sig=_2Yrfc-ygWkc8VsGiv7Z_BPzHwI&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiJ6dW55pfPAhUBkZAKHW5vD98Q6AEISjAH#v=onepage&q=como%20usar%20o%20valor%20da%20primary%20key%20no%20foreign%20key%20no%20sqlite&f=false

Obrigado.

Criado 17 de setembro de 2016
Ultima resposta 18 de set. de 2016
Respostas 3
Participantes 2