Pessoas,
Resolvi deixar de preguica e procurar por uma nova Tecnologia para estudar… Devo confessar que depois de pensar em .NET e Python, muito me agradou a leitura da sintaxe de Ruby e a comunidade tambem me atraiu pra caramba… Porem to vendo que tem alguns RubyLover`s que sairam do Java e simplesmenta abandonaram Java porque comecaram a AMAR o Ruby, etc…
Porem eu estou curioso por saber… Nao sei, eu ainda nao vejo linguagem com a mesma Abrangencia e robustez que Java tem… Agora perdoem-me de coracao se eu estiver enganado, mas a impressao que me passa eh que Ruby eh mais voltado para Aplicacoes WEB, deixando um pouco de lado o foco Enterprise (apesar do REE), se bem que eu posso estar sendo influenciado pelo JEE, que foi o que eu mais me dediquei a aprender na vida… mas sei la… sao duvidas mesmo viu pessoal ??? To vindo como curioso ao Ruby… quem sabe eu nao fico… So gostaria de saber como eh a questao (Ruby - Mobile) (Ruby - Enterprise) (Ruby - Local(Desktop, Sistemas de tempo critico, etc…))
Pergunto, porque nao pretendo trabalhar com WEB por muito tempo, e olhando ao futuro da linguagem me preocupo com a Questao de Ruby na TV Digital, Ruby para Jogos, Ruby na Autmocao industrial, etc…
Pelo menos o ponto positivo que vejo eh justamente a Comunidade que parece apaixonada e bem disposta a melhorar…
O que voces veem na Bola de Cristal de voces em relacao ao Ruby ???
Valew Galera… 
Se isso for realmente verdade eu me desanimarei com a linguagem…