Estou com uma dúvida, tenho a classe abaixo mas por algum motivo ela não esta salvando o atributo pai(adicionei na mão). Não sei se preciso rodar algo no rake db para funcionar, etc.
filho = Pessoa.new
filho.nome = "Dennys"
pai = Pessoa.new
pai.nome = "Luiz"
filho.pai = pai
filho.save
Então, a princípio, o código que você postou, deveria ser o suficiente para ter o efeito que você está esperando (gravar o registro “pai” quando o filho recebe uma invocação de #save). Por isso perguntei se está aparecendo algum erro de execução, ou algo do tipo.
Qual versão do Rails você está usando?
Então, a princípio, o código que você postou, deveria ser o suficiente para ter o efeito que você está esperando (gravar o registro “pai” quando o filho recebe uma invocação de #save). Por isso perguntei se está aparecendo algum erro de execução, ou algo do tipo.
Qual versão do Rails você está usando?
Olá Ricardo!
Eu devo ter feito alguma besteira, fiz outro testes e funcionou.
Um ponto que fiquei com dúvida foi o rake db:migrate não gerar as foreignkeys… é normal isso? Pelo que pesquisei ele não gera mesmo…
Então, pelo que entendi sua preocupação é com a geração de constraints no banco para garantir a integridade referencial, é isso? Nesse caso, realmente as migrations não geram essas constraints. Mas você pode usar a gem foreigner: https://github.com/matthuhiggins/foreigner que é justamente para ajudar com isso.
Boa sorte nos estudos! Qualquer dúvida, vamos falando.
Dennys
Obrigado Ricardo!
Estou gostando bastante! Da para fazer webapps muito rápido!