Como pretenderia trabalhar com JSON utilizando C# e .NET ?
ssh
Só estou querendo levantar essa discução, p/ aprender detalhes como esse que você citou.
Não conheço JSON e não tinha ouvido falar até agora.
e achei que o hibernate era uma exclusividade do java, mas não.
sou amador, por isso quero aprender essas diferenças. e até que ponto um é melhor do que o outro
Alexandre_Saudate
Pois é, é muito mais fácil. E muito mais restrito, também.
Exemplos de restrições: compatibilidade reduzida com outros browsers que não o IE; problemas para rodar em Linux (até é possível, mas acredito que ninguém faria isso para sistemas mais críticos, em produção); e por aí vai. Além do que, essa facilidade toda faz com que a comunidade C# não seja tão inspirada quanto a nossa, o que provavelmente influencia no baixo número de frameworks que eles possuem.
Em contrapartida, C# tem seus trunfos. Algumas features que ele possui não possuem precedentes em Java, como a facilidade para desenvolver em Desktop e o LINQ, por exemplo. Enfim, vai do gosto do freguês.
Ah, complementando o post do Luiz Augusto Prado, existe o Spring.NET, também.
[]'s
Luiz_Augusto_Prado
asaudate:
Exemplos de restrições: compatibilidade reduzida com outros browsers que não o IE; problemas para rodar em Linux (até é possível, mas acredito que ninguém faria isso para sistemas mais críticos, em produção); e por aí vai. Além do que, essa facilidade toda faz com que a comunidade C# não seja tão inspirada quanto a nossa, o que provavelmente influencia no baixo número de frameworks que eles possuem.
Em contrapartida, C# tem seus trunfos. Algumas features que ele possui não possuem precedentes em Java, como a facilidade para desenvolver em Desktop e o LINQ, por exemplo. Enfim, vai do gosto do freguês.
Ah, complementando o post do Luiz Augusto Prado, existe o Spring.NET, também.
[]'s
Eu não tinha me tocado que existia o equivalente ao Spring no C#: Spring.NET.
Valeu pela dica. Vou dar uma olhada.