É possível ler e escrever em arquivo txt utilizando Javascript

9 respostas
F

O título do topico ja diz tudo , caso alguém saiba como , agradeceria muito se compartilhasse, t+

9 Respostas

A

cara,

apesar do JavaScript rodar no cliente, acho que vc nao conseguiria fazer isso, para isso vc poderia fazer algo com applet.

t+

rmendes08

Pense só. Você gostaria de entrar em um Website e nesse site tem um Javascript que fica vasculhando os seus arquivos atrás de senhas, fotos e coisas do tipo ?

F

Na verdade o que eu estou querendo é criar uma função javascript para o Grease Monkey para que ele salva determinados conteudos de uma pagina em um arquivo de texto, por isso precisava que fosse puramente em javascript

Realmente, seria problemático mesmo…

Alexandre_Saudate

Dá pra fazer isso do lado do servidor usando Node.js ou similares. No lado do cliente, só com applets (devidamente assinados) ou com outras linguagens. Com javascript, não.

[]'s

R

problema é segurança!
mas faz um search por i/o javaScript e vê oq vc acha na net!!

acredito que até é possível, mas com certa interação com o usuário, não automático!

E

se for para voltar a um estado quando ele sair do site, pode tentar usar cookies. Podem ser editados por javascript.

Qualquer coisa dá uma olhada no ActiveXObject, acho que com isso vc consegue (li algo a respeito um tempo atrás)

rmendes08

evefuji:
se for para voltar a um estado quando ele sair do site, pode tentar usar cookies. Podem ser editados por javascript.

Qualquer coisa dá uma olhada no ActiveXObject, acho que com isso vc consegue (li algo a respeito um tempo atrás)

Pois é.

fabiobh, porque você não posta o seu problema original ? às vezes você consegue uma idéia melhor para resolver o seu problema. Como o colega disso, de repente a solução que você procura são justamente os cookies.

De qualquer maneira, eu tenho quase certeza de que não é possível acessar o sistema de arquivos com Javascript. Geralmente, linguagens que rodam no browser rodam em um sandbox, justamente para evitar que código malicioso acesse recursos do usuário. Você quer por exemplo, gravar um txt, mas se você pode gravar um txt, quem iria garantir que você não vai gravar um exe ? Até mesmo applets sofrem esse tipo de restrição.

E

rmendes08, é que também não sabemos se ele quer o javascript dos browsers, por exemplo, ou o da classe netscape.javascript.JSObject (acho que é essa a classe que o Kettle usa), ou o de algum outro programa.

O do Kettle sei que conseguimos acessar o filesystem por métodos diretos da classe File.

F

Meu problema original é, tenho alguns arquivos publicados no android market, e quero fazer o controle de downloads e instalações ativas, o google sempre exibe esses valores ao carregar a pagina, porém gostaria de criar uma função javascript que junto iria rodar no GreaseMonkey(daí veio a necessidade de ser puramente em javascript), para sempre que ele entrar na pagina salvar os valores e gravar em um arquivo de texto. Caso alguém tenha em mente outra idéia para fazer isso, sou todo ouvidos.

Essa dos cookies eu nunca tinha ouvido falar, pois nunca mexi com cookies

Esse ActiveXObject não é uma função exclusiva do Internet Explorer?

O javascript que eu pretendia usar era o dos browsers mesmo

Criado 4 de novembro de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 9
Participantes 6