Editar classe protegida

5 respostas
D

Boa tarde pessoal, eu quero usar a bliblioteca ZXing para fazer leitura de QR Code, porem precisava fazer algumas alteracoes nas classes, só que nao tem como eu editar o arquivo e ele está com um cadeado lá no icone da classe, essa protecao e pq eu importei pelo gradle e veio em formato .jar? ou nao tem nada a ver? no caso oque eu preciso fazer para conseguir editar ela?

5 Respostas

drsmachado

Se a classe não for final, você tem a opção de criar uma classe filha dela, utilizando os conceitos de herança e polimorfismo. Já pensou nisso?

D

Quando eu digo que não posso editar eu quis dizer que no arquivo da classe eu não posso colocar ou apagar nenhuma letra, assim como dar uma quebra de linha e etc, em qualquer parte do codigo, seja na área dos comentarios, métodos ou nas linhas em branco. Estou usando a ide android studio

D

Ahh e a classe e final

drsmachado

E em que momento eu disse para editar essa classe? Eu estou falando em aplicar conceitos de orientação a objetos e criar uma nova classe
public class Foo{}
public class FooDaughter extends Foo {}
Se nunca viu isso, sugiro que volte 20 casas e estude orientação a objetos, senão você terá sérias dificuldades com o desenvolvimento de sistemas.

D

Ahh entendi, mas eu queria msm era editar até pq a forma que eu implementei ele abre um app com inúmeras funcionalidades das quais eu não quero nenhuma, o app vai rodar em smartphones beeem básicos e quero que ocupe o menor espaço possivel, então não queria aumentar o tamanho dele com códigos, eu queria tirar Boa parte dos códigos e layout para diminuir o tamanho

Criado 9 de março de 2017
Ultima resposta 9 de mar. de 2017
Respostas 5
Participantes 2