Email marketing

6 respostas
programação
D

Eu estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar com os amigos. é o seguinte! eu tenho um site e esse site tenho newsletter e outros formulários, que uso para coletar email e dados do cliente, até aí tudo bem, agora quero trabalhar com email marketing, com o mailchimp, como q eu faço essa integração, continuo salvando os email no banco de dados do meu site ou no banco do mailchimp? E porque da resposta. Lembrando q o objetivo sera para disparar emails altomaticos seguimentados. Ex. Para um funil de vendas…

6 Respostas

Jonathan_Medeiros

Esse tipo de recurso ainda tem algum retorno válido atualmente?
Eu particularmente bloqueio toda e qualquer newsletter de marketing das minhas caixas de e-mail.

D

Então, na verdade o cliente quem irá inserir o email e tera que confirmar a validação do email, eu irei validar para ver o retorno, mas pelo pouco de experiência está tendo um bom resultado no site, mas como quero fazer os disparos automatizados, gostaria de saber como integrar o site no mailchimp e qual opção seria mais viável lógico, salvar essas informação na base de dados do site da empresa ou na base de dados do mailchimp. Entendeu?

Jonathan_Medeiros

Sim eu entendi, mas perguntei por curiosidade, não uso esse tipo de serviço!
Mas os caras tem uma API com documentação de como utilizar e interagir com o mailchimp, já chegou a estudá-la?

D

Jonathan_Medeiros, minha dúvida maior está sendo onde devo salvar esses emails, no mailchimp ou no BD do site. Até que a integração eu já deu uma olhada e não tem dificuldade não.

Jonathan_Medeiros

Se tu conseguir fazer o mailchimp buscar os e-mails cadastrados na sua base de dados você usa a sua base, assim ficaria tudo centralizado, mas caso contrário não tenha como fazer, a sua única alternativa e salvar no mailchimp.

D

Estou pensando assim mesmo, mas como preciso de confirmação para o mailchimp acho que terá q ser direto no mailchimp mesmo.

Criado 8 de maio de 2019
Ultima resposta 8 de mai. de 2019
Respostas 6
Participantes 2