Bom galera eu utilizo o seguinte código nas minhas aplicações java para enviar email's.
SimpleEmailemail=newSimpleEmail();try{email.setDebug(true);email.setHostName("smtp.gmail.com");email.setAuthentication("seu_nome_de_usuario","sua_senha");email.setSSL(true);email.addTo("para_quem_enviara_email");//pode ser qualquer um email email.setFrom("seu_email_gmail");//aqui necessita ser o email que voce fara a autenticacao email.setSubject("Teste");email.setMsg("Mensagem Testando");email.send();}catch(EmailExceptione){System.out.println(e.getMessage());}
E esse mesmo código na do android, sendo que quando rodo no android da erro. Alguem sabe o por que ?
Ou então, alguem poderia mandar um exemplo que funcione em android ? Abraços
E esse mesmo código na do android, sendo que quando rodo no android da erro.
Que tipo de Erro ?
Primeiramente vc tem que definir qual a forma de Envio de email.:
:arrow: Se vai usar o "cliente" de envio do proprio Android (ele vai carregar tipo quando fazia com Outlook);
:arrow: Enviar o e-mail direto, tipo usando a lib Java Mail (axo que é isso que vc quer mesmo).
Para o primeiro caso recomendo dar uma olhada nesse link postado no Portal Android o código apresentado foi esse:
para o segundo caso foi utilizado as libs java mesmo e pode ser observado no aqui no site do Stackoverflow .
Se ainda tiver dúvidas pergunte novamente! Se não marque como resolvido.
V
Valeio_Bezerra
Aquele erro: “Force Close” rs
Vou tentar aqui, valeu.
V
Valeio_Bezerra
Ow cara, funcionou direitinho, como faço pra anexar um arquivo pdf agora ? Abraços.
sonictk
aqui no próprio forum do GUJ achei um tópico com a resposta para sua pergunta.
Tchello:
Ta aqui cara, vou por comentários pra explicar:
byte[]anexo=criaAnexo();//seu anexo em vetor de bytes (adote a estrategia de conversão que melhor lhe convir)MimeBodyPartpartPhoto=newMimeBodyPart();//cria seu bodypart normalmentepartPhoto.setDataHandler(newDataHandler(newByteArrayDataSource(anexo,"aplication/pdf")));//note o ByteArrayDataSource, esse é o pulo do gato. Vc diz qual é o seu anexo (o vetor de bytes) e o mime type dele, no meu caso foi um pdfpartPhoto.setFileName("MeuAnexo.pdf");//diz o nome que vc quer que seu anexo vá, senao fica um nome zuadissimo.
Cara, é isso, muito simples!
O que demorei pra encontrar foi esse ByteArrayDataSource, é ai que ta o pulo do gato! Ele é do pacote javax.mail.util.ByteArrayDataSource.