Amigo !!
a resolução do seu problema está aqui !!
é muito simples fazer isso !!
passar um objeto com ksoap 2.
M
matheusms
Obrigado galera, ajudou bastante!
Consegui enviar para o webservice usando o KSOAP criando outros SoapObject e adicionando as propriedades com o PropertyInfo.
Só que o webservice esta me retornando isso:
onde o “Execute” é o método que estou chamando.
Alguém sabe o que poderia ser? Já procurei em vários lugares e não achei a solução.
Obrigado mais uma vez!
Abraço!
M
matheusms
C;k ,
após serializar a classe dessa maneira, é só adicionar elas em um List<> ( ou ArrayList<>) e adicionar nas propriedades do SoapObject?
Ataxexe
Não use ArrayList como parâmetros de WebService. Use arrays mesmo pois o webservice precisa ser independente da linguagem (o PHP, por exemplo, não ‘saberia’ criar um ArrayList).
Se você realmente precisar expor coisas relativas à linguagem, creio que RMI possa ser mais útil nesse caso.
C_k
Sim mas a sua classe de ArrayList que você passará por parametro tem que estar identica igualzinha a sua classe de ArrayList que recebe como parametro.
ficaria assim no caso !!! tipo simulando
[b] Usuario usuario = new Usuario();
usuario.Codigo=156;usuario.Login=Ck;usuario.Senha=123456; [/b]PropertyInfopropertyInfo=newPropertyInfo();propertyInfo.setName("usuario"); > Parametro do seu Ws.propertyInfo.setValue(usuario); > Seu objeto como parametro.propertyInfo.setType(Usuario.class); > Sua classe serializada.
Isto que o Ataxexe disse é fato.
Post 26/03/2012 18:30:07 Assunto: Re:Enviar List como parâmetro para Web Service
Não use ArrayList como parâmetros de WebService. Use arrays mesmo pois o webservice precisa ser independente da linguagem (o PHP, por exemplo, não ‘saberia’ criar um ArrayList).
Se você realmente precisar expor coisas relativas à linguagem, creio que RMI possa ser mais útil nesse caso.
matheusms:
C;k ,
após serializar a classe dessa maneira, é só adicionar elas em um List<> ( ou ArrayList<>) e adicionar nas propriedades do SoapObject?
...
intseq=1;for(intm=0; m < listaItensPedido.size(); m++){PedidoItemitem=listaItensPedido.get(m);ModeloWSmodelo=newModeloWS();modelo.PC17Seq=seq;modelo.PC17Modelo=item.modeloVariacao;modelo.PC17Cor=item.idCor;modelo.PC13grade=item.gradeCodigo;modelo.PC17VrUnit=item.pedidoItemValor;modelo.PC17Tam=item.pedidoItemQuantidade;listaItens.add(modelo);seq+=1;}
PropertyInfopropertyInfo=newPropertyInfo();propertyInfo.setName("Xsdt");propertyInfo.setValue(listaItens);propertyInfo.setType(ModeloWS.class);soap.addProperty(propertyInfo);
...
Desculpe minha ignorância, mas sou iniciante em webservice ainda e estou apanhando muito disso hauhau
Se puderem ajudar novamente eu agradeço!
Abraço!
C_k
Tem esses massetes aqui tambem.
você cololou a sua classe de list identica a do web service !
tudo até os parametros Letras maisculas e minusculas.?
a classe que vai ser serializada como parametro tem que ser identica a classe que será recebida pelo Ws.